HQ NO MUNDO
 
  
 
17/03/2015

Miracleman Artifact Edition pela IDW

A IDW Publishing vai lançar a Artifact Edition of Marvelman, com as artes originais de Garry Leach, Alan Davis e John Totleben. O objetivo é publicar uma edição com o tamanho próximo ao dos desenhos originais, além de permitir que o editor Scott Dunbier volte a trabalhar novamente com a obra de Alan Moore.

Marvelman talvez seja o personagem de quadrinhos mais conhecido que ninguém leu. Ele surgiu na Inglaterra, criado por Mick Anglo, e fez por lá um grande sucesso. Acabou processado pela DC e descontinuado por ser considerado (com toda a razão) um plágio do Capitão Marvel (Shazam!). Mas o personagem voltou, no início dos anos 80, com uma equipe criativa que incluía Alan Moore, Gary Leach e Alan Davis. Neil Gaiman assumiu o título após a saída de Moore, mas conseguiu lançar apenas oito números antes que a editora que o publicava, a Eclipse Comics, fosse à falência. Os temas abordados nas histórias de Moore e Gaiman para Miracleman (como foi rebatizado, para evitar processos da Marvel), bem como a forma com que esses temas foram abordados, foram extremamente influentes e, para muitos, fundamentais para os quadrinhos de super-heróis como os conhecemos hoje. Atualmente o personagem é propriedade da Marvel Comics, depois de anos de processos que envolveram também Todd McFarlane. No Brasil, chegou a ganhar quatro edições lançadas de forma esporádica pela Editora Tannos entre 1989 e 1990.

A editora americana IDW Publishing, fundada em 1999, é uma divisão da Idea and Design Works. A empresa começou com títulos de terror como 30 Dias de Noite. Atualmente trabalha principalmente com franquias criadas em outras mídias, como Transformers, Star Trek e G.I. Joe.

Veja mais sobre Miracleman

Veja mais sobre a IDW

Veja mais sobre HQ no Mundo



  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil