HQ NO MUNDO
 
  
 
14/07/2010

Minissérie de Homem-Aranha e Homem de Ferro

Segundo o site Bleeding Cool, o próximo título da linha Astonishing da Marvel será a minissérie em cinco edições Astonishing Iron Man/Spider-Man, com roteiro de Zeb Wells e arte de Clayton Crain.

Além de mostrar a união dos dois heróis, a história trará também o retorno do vilão Carnificina, possivelmente usando uma armadura, para entrar no clima de Homem de Ferro. Um anúncio oficial deve ser feito durante a San Diego Comic Con no final do mês.

O Homem-Aranha é um super-herói criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962 para a Marvel Comics. Quando o jovem Peter Parker é acidentalmente picado por uma aranha radioativa, ele desenvolve poderes como força e agilidade proporcionais aos dos aracnídeos, além de um “sentido de aranha”, que o alerta quando se encontra em perigo. Após seu tio ser assassinado por um ladrão que ele, por soberba, havia deixado escapar, Peter resolve usar suas habilidades para ajudar a sociedade.

O Homem de Ferro é um herói da Marvel Comics criado em 1963 por Stan Lee, Larry Lieber, Don Heck e Jack Kirby. Sua primeira aparição foi em Tales of Suspense #39. Surgiu quando o milionário e engenheiro Tony Stark, feito prisioneiro na Guerra do Vietnã e obrigado a construir um artefato bélico para seus inimigos, acabou criando uma armadura para si e a usou para escapar e se manter vivo, pois havia sido ferido por um estilhaço de granada, que quase atingiu seu coração. De volta aos EUA, passou a atuar como super-herói, aperfeiçoando cada vez mais a armadura, sob a o nome Homem de Ferro.

Carnificina é um vilão da galeria de inimigos do Homem-Aranha, criado em 1992 por David Michelinie e Mark Bagley. Durante uma fuga da prisão, o maníaco Cletus Kasady se une a uma parte do simbionte do vilão Venom e se transforma em uma versão ainda mais pinel e sanguinolenta do amálgama uniforme alienígena/vilão insano. O simbionte desestrutura a mente do vilão, tornando-o ainda mais instável que o normal, que já é bastante violento. Mesmo tendo perdido sua contraparte alienígena posteriormente, Kasady continuou sua espiral de insanidade e matança, recompensada com um novo simbionte encontrado na Zona Negativa. Recentemente, o personagem aparentemente sucumbiu nas mãos do Sentinela.

Veja mais sobre o Homem-Aranha

Veja mais sobre o Homem de Ferro

Veja mais sobre o Carnificina

 


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil