HQ NO MUNDO
 
  
 
03/12/2008

Mike Carey fala sobre HQ de O Jogo do Exterminador

O escritor Mike Carey falou ao site Newsarama sobre o seu trabalho na na HQ Ender´s Shadow: Battle School, que faz parte da adaptação da série de livros de ficção-Ender´s Game (O Jogo do Exterminador), criada por Orson Scott Card.

Carey explicou que "Ender´s Game foi o primeiro livro de uma série de quatro grandes romances que contaram as histórias da família Wiggin, particularmente Ender e Valentine. Após escrever esses, Orson voltou ao início da saga com Ender´s Shadow, e contou de novo a mesma história, mas agora da perspectiva de um outro personagem, um jovem chamado Bean".

E foi a partir dessa diferença que Carey construiu sua adaptação. Segundo ele, a grande questão desse trabalho foi o ponto de vista do personagem principal e como apresentá-lo para o leitor. Como a maioria dos leitores já leram Ender´s Game, e portanto já sabem o que vai acontecer a seguir, o diferencial foi a perspectiva de Bean em relação aos eventos que o cercam.

Ender’s Shadow: Battle School #1 tem desenhos de Sebastian Fiumara e chega às lojas dos EUA nesta semana.

A história de O Jogo do Exterminador se passa no futuro. A humanidade está em guerra com alienígenas invasores, e muitos dos combates são travados em sistemas solares distantes do nosso. Como não existe uma tecnologia de vôo mais rápido que a luz, os combatentes são recrutados ainda crianças, pois serão adultos quando chegarem ao local da batalha ou quando retornarem à Terra. O romance segue a trajetória de Ender Wiggin, de seis anos de idade, um desses recrutas. O livro foi lançado nos EUA em 1985, ganhou prêmios importantes como o Hugo e o Nebula e é considerado um dos clássicos da ficção científica. Ganhou três continuações: Orador dos Mortos, Xenocida e Os Filhos da Mente.

Ender´s Shadow é uma série paralela de romances, lançada mais recentemente, cujas continuações são Shadow of the Hegemon, Shadow Puppets e Shadow of Giant.



  facebook

 

 



Ender’s Shadow: Battle School #1, capa de Jim Cheung
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil