HQ NO MUNDO
 
  
 
28/09/2009

Marvel se mantém no mundo de Oz

Depois do sucesso da adaptação para os quadrinhos do livro The Wonderful Wizard of Oz (O Mágico de Oz, no Brasil), a dupla formada pelo escritor Eric Shanower e pelo artista Skottie Young vai retornar ao mundo criado pelo escritor L. Frank Baum com The Marvelous Land of Oz.

O segundo livro da série escrita por Baum será adaptado como uma minissérie em oito edições, como foi Wonderful Wizard, mas aqui a história se desdobra e conheceremos uma porção de novos personagens.

A história de The Marvelous Land of Oz começa com um garoto de Oz com passado misterioso chamado Tip, que prega uma peça de consequências épicas em sua guardiã, uma velha bruxa chamada Mombi.

Entre os personagens já conhecidos, reencontraremos o Espantalho, que agora é o governante da cidade esmeralda; e o Homem de Lata, imperador dos Winkies. Ambos se envolvem na tentativa de dominação de Oz por um grupo de mulheres militantes que quer que tudo seja feito à maneira delas.

Além de Tip e Mombi, conheceremos João Cabeça-de-Abóbora, Cavalete e vários outros personagens. Esse é o único livro da série que Baum escreveu sobre Oz em que Dorothy não aparece.

The Marvelous Land of Oz começará a ser lançado nos EUA em novembro.

A saga de O Mágico de Oz teve início em 1900, no livro infantil The Wonderful Wizard of Oz, escrito por L. Frank Baum. A história apresenta a garota Dorothy e seu cachorrinho Totó, magicamente transportados para a encantada Terra de Oz, onde encontram o Homem de Lata, o Espantalho e o Leão; juntos todos partem em busca do Mágico de Oz para conquistar seus desejos. O livro teve mais de 40 continuações e derivados (oficiais ou não) escritos por Baum e outros. Teve ainda adaptações para cinema, TV, teatro e quadrinhos, sendo a mais conhecida o filme musical de 1939.



  facebook

 

 



 
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil