HQ NO BRASIL
 
  
 
06/03/2008

Marvel anuncia O Mágico de Oz

O próximo título a ser lançado pela Marvel Illustrated (uma linha da Marvel que trabalha com adaptações de famosas e clássicas obras literárias) será uma adaptação de O Mágico de Oz, de Frank Baum. O roteiro será de Eric Shanower, que já trabalhou com diversas adaptações em quadrinhos sobre o mundo de Oz, e ganhou dois Eisner Awards na categoria de melhor escritor/artista em 2001 e 2003 por seu título Age of Bronze, que reconta a Guerra de Tróia. A arte ficará por conta de Skottie Young. Em entrevista ao site Newsarama, Shanower e Young disseram estar animados com a parceria e o projeto:

As histórias e personagens de Oz têm sido parte de minha vida por muitos anos. Mesmo que esteja ocupado atualmente com outros projetos fora da terra de Oz, eu continuo trabalhando neles constantemente. Quando a Marvel me convidou eu simplesmente achei perfeito. Estou contente em trabalhar com um desenhista ao invés de simplesmente fazer tudo sozinho, pois não teria tempo para desenhar e trabalhar nos roteiros. Entretanto, estarei observando de perto o que Skottie fará com este projeto”, disse Eric Shanower.

Já Young disse: “Eu também estou muito animado, e quero saber até onde a Marvel Illustrated chegará. Eles estão fazendo um ótimo trabalho adaptando histórias literárias para quadrinhos, e eu acho que as pessoas poderão apreciar isso bastante. Eu acho que nos colocar juntos em Oz é apenas outro passo em frente. Eric é Oz para mim. Ele tem sido parte daquele mundo por muito tempo e estou honrado pela chance de poder dar vida a isso tudo ao lado dele”.

Marvel Illustrated: The Wonderful Wizard of Oz terá início em junho, sendo uma mini-série em oito edições.

A saga de O Mágico de Oz teve início em 1900, no livro infantil The Wonderful Wizard of Oz, escrito por L. Frank Baum. A história apresenta a garota Dorothy e seu cachorrinho Totó, magicamente transportados para a encantada Terra de Oz, onde encontram o Homem de Lata, o Espantalho e o Leão; juntos todos partem em busca do Mágico de Oz para conquistar seus desejos. O livro teve mais de 40 continuações e derivados (oficiais ou não) escritos por Baum e outros. Teve ainda adaptações para cinema, TV e quadrinhos, sendo a mais conhecida o filme musical de 1939.



  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil