HQ NO BRASIL
 
  
 
10/12/2007

Marvel Mangá e Wolverine First Class a caminho

A Marvel Comics anunciou neste domingo a parceria com a Del Rey Manga para a produção de mangás com os X-Men e Wolverine.

A idéia é produzir quadrinhos seguindo os padrões das publicações japonesas, em preto e branco e com mais páginas, com a diferença da leitura da esquerda para a direita, como no ocidente. A Marvel procura com isso atrair um público leitor diferente do que atualmente consome seus quadrinhos, diversificando a audiência dos personagens e atraindo novos colecionadores.

X-Men será um mangá shoujo (voltado para o público feminino) tendo Kitty Pryde como personagem principal. Ela é a única garota na escola de mutantes do Professor Xavier, mas está dividida entre a academia de mutantes e o popular Clube do Inferno, nessa versão da história liderado pelo mutante Pyro. Os escritores serão Raina Telgemeier e Dave Roman, com desenhos do artista Anzu.

Já Wolverine será no estilo shonen (voltado para o público masculino). Sobre esse título, tudo o que se sabe é que Wolverine será mostrado como um membro dissidente da Escola Xavier e que Anthony Johnston foi anunciado como o escritor.

C.B. Cebulski e Mark Paniccia serão os editores do lado da Marvel e Trisha Narwani vai editar pela Del Rey. Cebulski disse que essa é a Marvel entrando de vez no mercado de mangás, criando algo bem diferente das tentativas de explorar esse mercado que foram feitas no passado. Ele disse ainda que os X-Men foram escolhidos para liderar esse lançamento por já possuírem um grande número de leitoras, mercado que a Marvel pretende explorar com mais força daqui para frente.

O lançamento desses novos títulos, ambos divididos em dois volumes, está previsto para a primavera de 2009.

Mas as novidades para o mutante canadense mais famoso do mundo não param por aí. A Marvel anunciou ainda o lançamento de Wolverine First Class. Aos moldes da já existente X-Men First Class, esse novo título mostrará histórias de Wolverine e Kitty Pryde no início do seu relacionamento como parceiros e amigos. A premissa é que o Professor Xavier manda Wolverine para missões e Kitty tem que acompanhá-lo, como um estagiária, para aprender sobre ser uma heroína.

O escritor Fred Van Lente falou um pouco sobre o projeto, deixando claro que essas histórias estão dentro da continuidade normal do universo mutante. Ele comparou as histórias de Wolverine First Class com o filme O Profissional, com Jean Reno e Natalie Portman. Ele disse que está tentando manter as histórias sobre Wolverine e Kitty, evitando o excesso de personagens secundários e de outros X-Men, mas revelou que alguns amigos e inimigos conhecidos estarão presentes, assim como os sentimentos de Kitty em relação a Colossus serão uma grande parte do desenvolvimento da personagem.

Wolverine First Class, com capas de Salvador Espín e desenhos de Andrea Devito, está programada para estrear em março de 2008 nos EUA.

Os X-Men são uma equipe de super-heróis criada por Stan Lee e Jack Kirby em 1963. Os mutantes são pessoas que nasceram com poderes super-humanos latentes, que geralmente se manifestam na puberdade. Temidos pelo restante da humanidade, os mutantes são ensinados pelo Professor Xavier a controlar suas habilidades. A HQ já ganhou três adaptações para o cinema, além de séries animadas e jogos de videogame e computador.

Wolverine é um mutante canadense criado por Len Wein e John Romita Sr. para a Marvel Comics. Dotado de fator de cura, que permite que regenere ferimentos, e de três garras retráteis em cada mão, Wolverine foi aprisionado por cientistas canadenses que trabalhavam no Projeto Arma X. O mutante foi submetido a um experimento que recobriu todo seu esqueleto e suas garras com adamantium, um metal praticamente indestrutível. Posteriormente, Wolverine consegue escapar e acaba por se unir à equipe dos X-Men.

A Del Rey Manga é parte da Ballantine Books, que por sua vez é uma subsidiária da gigante editorial Random House Publishing Group.



  facebook

 

 



Capa de Wolverine First Class #1
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil