HQ NO MUNDO
 
  
 
28/04/2014

Marvel 100 anos depois

Nos últimos anos as grandes editoras americanas entraram na onda das edições especiais comemorativas. Enquanto a DC Comics chegou a errar a conta ao somar diversas séries para totalizar 100 edições, a Marvel Comics nunca se decidiu sobre seu ano oficial de surgimento: 1939 (quando ainda não era Marvel) ou 1961 (quando o lançamento do Quarteto Fantástico deu origem ao Universo Marvel).

E agora, a Marvel anunciou uma nova linha comemorativa: 100th Anniversary Special. Serão cinco especiais comemorando os 100 anos da editora! Isso porque todas as tramas se passarão no ano de 2061, embora os personagens estejam só um pouco mais velhos, uma maneira de retratar como os personagens ficcionais mudam pouco em relação ao mundo real. O lançamento será de forma semanal em julho e a editora ainda não revelou grandes detalhes de cada edição.

A edição do Homem-Aranha será escrita por Sean Ryan com arte de In-Hyuk Lee, envolvendo o Rei do Crime e Venom.

Já os Guardiões da Galáxia terão roteiro de Andy Lanning e Ron Marz com arte do brasileiro Gustavo Duarte, com direito ao Galactus Prateado e a presença de um dos Guardiões originais: Charlie-27.

Um presidente mutante fará parte da trama dos X-Men, com roteiro de Robin Furth e arte de Jason Masters e, ao julgar pela capa, ainda veremos o casamento de Scott Summers e Emma Frost.

Os Vingadores terão sua mais estranha formação, incluindo Bill Raio Beta, com roteiro e arte de James Stokoe.

Por fim, um Quarteto Fantástico totalmente novo nos será apresentado pela roteirista Jen Van Meter e pela desenhista Joanna Estep.

A Marvel Comics é uma das principais editoras de quadrinhos nos EUA, com personagens como Homem-Aranha, X-Men, Quarteto Fantástico, Hulk, Capitão América, Homem de Ferro, Thor e Demolidor.

A empresa foi fundada em 1939 como Timely Publications e era conhecida como Atlas Comics na década de 1950. Hoje em dia a editora leva boa parte de seus próprios personagens aos cinemas através do Marvel Studios, produzindo suas próprias adaptações. Em 2009 se tornou parte do império Disney.

Veja mais sobre a Marvel Comics

Veja mais sobre HQ no Mundo

 


  facebook

 

 



Homem-Aranha
 
Guardiões da Galáxia
 
Vingadores
Quarteto Fantástico
X-Men


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil