HQ NO MUNDO
 
  
 
01/04/2013

Marte ataca os clássicos da literatura

A IDW Publishing continua lançando seus crossovers com a saga Mars Attacks. Agora a vítima são os clássicos da literatura.
 
Em Mars Attacks: Classics Obliterated, os alienígenas atacam o mundo de Moby Dick, O Médico e o Monstro e Robinson Crusoé, mantendo os respectivos autores sob a mira de suas armas a laser para garantir que esses clássicos sejam reescritos com a vitória dos invasores.
 
A edição é escrita por Phil Hester, Beau Smith e Neil Kleid, com arte de John McCrea, Kelley Jones e Carlos Valenzuela, e tem 48 páginas, chegando às comic shops em maio com preço de US$ 7.99.

A editora americana IDW Publishing, fundada em 1999, é uma divisão da Idea and Design Works. A empresa começou com títulos de terror como 30 Dias de Noite. Atualmente trabalha com franquias de televisão e cinema como Jornada nas Estrelas, entre outros. Vem dando grande destaque aos Transformers.

Marte Ataca
 surgiu em 1962 como uma série de cards, criados por Len Brown e Woody Gelman, inspirados na capa de Weird Science #16, da EC Comics, desenhada por Wally Wood. Os cards, pintados por Norm Saunders, ganharam status cult e a Topps revitalizou a franquia nos anos 90, com o lançamento de uma segunda coleção de cards e quadrinhos. Em 1996, foi lançado o que talvez seja, hoje, a versão mais famosa de todos os produtos da franquia: o filme Marte Ataca!, de Tim Burton. Os personagens estão ganhando novo fôlego atualmente, com novos cards, quadrinhos pela IDW Publishing e até um show na Broadway em desenvolvimento.

Veja mais sobre Marte Ataca

Veja mais sobre HQ no Mundo


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil