HQ NO MUNDO
 
  
 
09/03/2009

Mark Sable fala mais sobre Unthinkable

O escritor Mark Sable comentou um pouco mais sobre sua HQ Unthinkable. Ele revelou que a ideia veio de uma iniciativa real do governo norte-americano. "Após os ataques de 11 de setembro, o Departamento de Defesa reuniu algumas das mentes mais imaginativas da nação. Vários escritores de thrillers foram contratos para pensarem nos piores casos de ataques terroristas possíveis. A ideia era que se nós pudéssemos criar os cenários mais horríveis primeiro, nós poderíamos criar defesas contra esses antes que os terroristas os imaginassem".

Além de uma HQ, Unthinkable também será um jogo do tipo ARG (Altered Reality Game). Sobre o jogo, Sable disse que a ideia não foi dele, mas do editor do Boom! Studios, Ian Brill, e que a coisa cresceu enquanto estava sendo desenvolvida. Tudo gira em torno de uma empresa fictícia chamada The Wolfpack PMC, que desempenha um papel importante na HQ. Os jogadores serão recrutados pela Wolfpack para caçarem alguns dos personagens secundários da história. Para ser mais claro, alguns companheiros do personagem principal, Alan Ripley, que fizeram parte do grupo de escritores contratados pelo governo para imaginar cenários de terror.

Sobre a Wolfpack, Sable disse que o mote da empresa é "a força dos lobos está na matilha". Se você fizer o que eles mandam, você está protegido. Se não, você se torna a caça. Apesar dessa empresa ter semelhanças com algumas empresas militares privadas do mundo real, Sable disse que Unthinkable não é um suspense político, ou algo que pretende servir como plataforma de defesa da direita ou da esquerda. Em suas palavras, "Unthinkable é uma história sobre o que acontece quando você cria alguma coisa que se transforma em algo mais perigoso do que você esperava. Pessoas de todas as visões políticas podem apreciar essa história".

Julian Tedesco é o desenhista dessa minissérie, cujo primeiro número estará à venda nos EUA em maio.

Unthinkable é uma minissérie em cinco edições lançada pelo Boom! Studios. Na história, o governo dos EUA reúne um time de escritores e pede que eles imaginem cenários de catástrofe, onde o país é destruído. Entretanto, os cenários imaginados pelo jovem escritor Alan Ripley começam a se tornar realidade. Fica claro que alguém está usando suas ideias como uma planta para o terror e cabe a ele deter o inimaginável antes que esse se torne real.



  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil