HQ NO BRASIL
 
  
 
02/10/2007

Mais sobre PopGun

Como o HQM anunciou aqui, a editora Image Comics está para lançar PopGun, uma nova antologia de histórias em quadrinhos contando com autores consagrados e outros ainda desconhecidos do grande mercado. O livro nasce, segundo o co-editor Joe Keatinge, com o intuito de elevar as histórias em quadrinhos ao seu devido lugar no centro da cultura pop.

“Se soa um pouco ambicioso demais? Sim, definitivamente, mas acho que as histórias em quadrinhos merecem este destaque”, disse Keatinge. “Os criadores em PopGun produzem um trabalho que, acredito, o mundo todo gostaria de ver, mesmo que eles não saibam.”

Uma das pérolas da publicação é a reedição da primeira história do Madman de Mike Allred, originalmente publicada em preto e branco em 1990, que aqui aparece colorizada pela esposa do artista, Laura. A arte-final ficou a cargo de Bernie Mireault. Allred também assina a capa do livro que, ele diz, está entre seus dez melhores trabalhos.

Outro criador presente no livro é Corey Lewis, que está prestes a estrear a série Pinapl pela mesma Image (cujo lançamento o HQM também anunciou aqui). Sua contribuição para PopGun é justamente um prelúdio de Pinapl, série sobre um espadachim encarregado da proteção de um misterioso artefato, situada em um cenário neo-realista.

No time dos veteranos também se encontra Erik Larsen, co-fundador da Image e criador do Savage Dragon (cuja origem foi recentemente publicada no Brasil pela HQM Editora). Larsen estréia na publicação sua nova criação, Cheeseburgerhead, que segundo Keatinge, lembra mais a estranheza e o surrealismo de uma criação de Daniel Clowes do que os trabalhos anteriores de Larsen.

Sheldon Vella, uma das grandes promessas entre os autores, traz Supertron, história protagonizada por gigantescos robôs capazes de destruição em larga escala, mas lidando com problemas típicos da... infância! Sujar as roupas novas e barbarizar o parquinho da praça é o que invoca a sensação de nostalgia presente neste conto.

O casal John Reppion e Leah Moore, conhecidos como roteiristas de Raise the Dead (publicada pela Dynamite Entertainment), se juntaram ao desenhista Matt Timson para apresentar sua nova criação, Deadeye, em uma história chamada Old Habits Die Hard, recheada de freiras, armas, mafiosos e martinis, e passada em um 2007 paralelo, após um evento em 1958 ter alterado toda a realidade.

Já a inusitada história Doxy Proxy apresenta Jesus e o Anti-Cristo reunidos para combater os extremistas hipócritas. Seus criadores, o desenhista Jamie Roberts (conhecido como Jamwah) e o roteirista Stephen Reedy, afirmam que a intenção é usar o contraste das situações malucas para criar reações nos leitores que levem a discussões potencialmente reflexivas.

Baseado em um antigo conto inglês com o qual sua avó lhe assustava na infância, Derek McCulloch apresenta Johnny Greenteeth, juntamente com o desenhista Shepherd Hendrix. “Esta é minha oportunidade de levar este medo irracional a toda uma nova geração”, brincou o roteirista.

PopGun traz ainda autores estreantes, como Kevin Myers, que terá na antologia seu primeiro trabalho publicado: Rocket Racers. Ambientada em uma década de 1960 alternativa, onde há uma modalidade profissional de corridas com mochilas a jato, trata de um homem que precisa decidir entre a mulher que ama ou aquilo que é sua maior paixão.

Outros novatos são Joe Suitor e Galvo. O primeiro assina a história The Goblin Sisters, que ele diz se tratar de uma espécie de “cena deletada” da graphic novel Monoluminant, atualmente em desenvolvimento para a editora Ape Entertainment. O segundo criou Amo Jamon, inspirado pela notícia do câncer de um grande amigo; mas a história em si não trata disso. “A maneira como ele lidou com isso é que me inspirou a fazer o melhor de mim nos quadrinhos”, afirmou Galvo.

Os editores da coletânea (Keatinge divide a função com Mark Smith) também participam com algumas histórias, como Motorcycle Boy Kills Danger, de Keatinge e Van Nuñez, e Rex Onazuka: The Japanese Wasp, de Smith e Johann “Ullcer” Leroux. Esta última pode ser lida integralmente no site Comic Book Resources, clicando aqui.

A Image Comics foi fundada em 1992, por artistas em ascensão na época, como Jim Lee e Todd McFarlane, que abandonaram as grandes casas para as quais trabalhavam para criar uma empresa onde os direitos dos personagens pertencessem a seus criadores. Apesar de muitos altos e baixos, a editora sempre competiu com a Dark Horse pelo posto de terceira maior editora norte-americana de histórias em quadrinhos. Entre seus títulos de maior destaque, estão Spawn, Savage Dragon, Witchblade, Os Mortos-Vivos e Invencível.



  facebook

 

 



A capa de PopGun, por Mike Allred
 
Deadeye, de John Reppion, Leah Moore e Matt Timson
 
The Goblin Sisters, do novato Joe Suitor
Doxy Proxy, de Stephen Reedy e Jamwah


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil