HQ NO MUNDO
 
  
 
29/10/2009

Mais planos e novidades da Marvel para 2010

Durante um congresso entre a distribuidora Diamond e donos de comic shops, que aconteceu no começo desse mês, a Marvel Comics anunciou algumas novidades e detalhou seus planos para os lançamentos de 2010.

O vice-presidente de vendas da Marvel, David Gabriel, começou dizendo que os eventos da editora para o próximo ano terão duração de 4 meses. "As histórias ficaram muito longas e cansativas. Então diminuí-las foi uma decisão unânime", ele disse.

Sobre Siege, especificamente sobre Origins of Siege, edição especial em oito páginas que dará iníco à saga, Gabriel disse que, além da história, eles trarão de volta um antigo item promocional que fez sucesso durante o final da década de 70 e início de 80: os pôsteres de origem. Esses eram páginas de quadrinhos em tamanho de pôsteres, carregadas de imagens e textos, que traziam a origem de um personagem. Esses cartazes poderão ser encomendados on-line, pela Marvel Print Shop, na noite do dia 29 de dezembro. No dia seguinte, Origins of Siege estará nas comic shops americanas, de graça.

Gabriel não deu detalhes a respeito do que chamou de Heroic Age, mas disse que esse "evento" deve começar em janeiro do ano que vem e será "uma nova maneira de enxergar o Universo Marvel".

Outra novidade é Marvel Women, um projeto que será lançado em março do ano que vem e que apresentará vários especiais estrelados por personagens femininas da editora que não têm título próprio. Será feita uma seleção nova de Young Guns (trabalho da Marvel de promoção de novos artistas) só com mulheres e uma iniciativa semelhante para mulheres escritoras.

Marvel Women deve durar um ano e, durante esse tempo, a artista Jelena Kevic-Djurdjevic (esposa de Marko Djurdjevic) fará uma capa alternativa por mês estrelando uma personagem feminina. A primeira será a Mulher Invisível para a capa de Fantastic Four #575, que será lançada em janeiro.

Várias minisséries da editora estreladas por mulheres farão parte de uma única edição do tipo omnibus, que será lançada no final de 2010. Existem também planos para novos títulos, e entre esses estará uma revista especificamente pensada para garotas mais novas.

Ainda falando de novos títulos, Deadpool não deve deixar de ganhar mais material inédito tão cedo, tendo em vista que suas revistas estão vendendo muito bem.

A Marvel está planejando mudar o formato de suas edições em capa dura, diminuindo o tamanho das revistas. Ao mesmo tempo, existem planos de lançar essas edições junto com DVDs de suas respectivas motion comics, caso essas existam. Outra novidade possível é a inclusão de downloads digitais dentro das revistas de papel, algo que ainda não está formatado, mas que Gabriel garante que será ideal para vendedores fazerem dinheiro com quadrinhos digitais.

A Marvel Comics é uma das principais editoras de quadrinhos nos EUA, com personagens como Homem-Aranha, X-Men, Quarteto Fantástico, Hulk, Capitão América, Homem de Ferro, Thor e Demolidor. A empresa foi fundada em 1939 como Timely Publications e era conhecida como Atlas Comics na década de 1950. O lançamento do Quarteto Fantástico por Stan Lee e Jack Kirby e outros personagens no início da década de 1960 foi um marco importante para o sucesso que continua até hoje.



  facebook

 

 



 
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil