HQ NO BRASIL
 
  
 
17/03/2015

Luluzinha Teen chega ao fim


Depois de pouco mais de cinco anos nas bancas, a revista Luluzinha Teen e sua Turma chega ao fim. Foram 65 edições mais cinco especiais, em HQs produzidas exclusivamente no Brasil, com toda a turma criada por Marge em versão jovem e estilo mangá, como Bolinha (agora chamado de Bola), Alvinho, Glorinha (Glória), Aninha (Ana) e muitos outros.

O título, lançado na carona do sucesso da Turma da Mônica Jovem e com grande investimento por parte da Ediouro, através do selo Pixel Media, chegou às bancas no mesmo formato da concorrente, trazendo como plus um caderno em cores no miolo. Mais adiante, a revista aumentou de tamanho, diminuindo páginas e preço, mas já sem o caderno colorido. Nos últimos meses, a publicação vinha sendo lançada bimestralmente, até chegar ao último número que está atualmente nas bancas.

Nesta edição, Luluzinha decide ir embora do país e, antes de embarcar, reencontra todos os seus amigos. Mas será que essa é a melhor coisa a se fazer após tantas aventuras? E como será que Bola irá reagir a essa notícia? 

Luluzinha Teen e sua Turma #65 tem 68 páginas, formato 17 x 24 e custa R$ 4,90.

Vale lembrar que, após o lançamento de Luluzinha Teen, a Ediouro também passou a publicar as revistas de Luluzinha e Bolinha nas bancas, além de álbuns esporádicos com papel especial e totalmente em cores. Com o final de Luluzinha Teen, é bastante provável que o material clássico também seja descontinuado.

Luluzinha surgiu no Brasil pela primeira vez em revistas em quadrinhos publicadas pela editora O Cruzeiro em 1955. A partir de 1973, passou a ser publicada pela Editora Abril, até o encerramento em 1994. Nos últimos anos, ganhou oito álbuns em preto e branco publicados pela Devir Livraria de uma coleção publicada nos EUA pela Dark Horse. A personagem foi criada pela cartunista Marjorie "Marge" Henderson Buell, em 1935. Desde 2011, as aventuras clássicas são publicadas nas revistas Luluzinha, Bolinha e em edições especiais da Pixel Media, do Grupo Ediouro, que também lança, desde 2009, Luluzinha Teen e sua Turma, a versão jovem dos personagens totalmente criada no Brasil.

Veja mais sobre a Luluzinha

Veja mais sobre a Pixel Media

Veja mais sobre HQ no Brasil
 


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil