HQ NO BRASIL
 
  
 
12/07/2012

Lôcas, de Jaime Hernandez, pela Gal

Na década de 1980, uma série em quadrinhos inovadora, inteligente e divertida surgiu na revista Love and Rockets e foi aclamada pela crítica, pelo público e pelos leitores do mundo inteiro. Era Lôcas, de Jaime Hernandez, que contava as aventuras de duas jovens amigas, Maggie e Hoppey, em um mundo maluco que quase poderia ser o nosso. Ao mesmo tempo em que têm problemas para conseguir dinheiro e pagar o aluguel, a dupla ainda convive com super-heróis desmiolados, romances confusos, dinossauros, irmãos chatos, bilionários mulherengos e foguetes quebrados.

Permeada por histórias que podem ser hilariantes, tristes ou cheias de aventura, Lôcas se tornou um marco, influenciando toda uma geração de artistas do mercado independente de quadrinhos, como o premiado Daniel Clowes, que declarou que o trabalho de Hernandez inspirou a criação de sua mais conhecida obra, Mundo Fantasma

Agora, a Gal Editora traz novamente ao Brasil as aventuras de Maggie e Hoppey, após mais de vinte anos ausentes das prateleiras do país. O álbum Lôcas - Maggie, A Mecânica apresenta o início dessa série fantástica em uma edição de luxo. Oportunidade perfeita para conhecer ou reencontrar esta série vencedora de diversos prêmios Harvey, Kirby e Inkpot.

Lôcas - Maggie, a Mecânica tem 152 páginas, formato 21 x 26 cm e custa R$ 39,90. Para adquirir em pré-venda, clique aqui ou aqui.
 
A Gal Editora surgiu em 2008 e já trouxe ao Brasil títulos como Filósofos em Ação, Três Dedos: Um Escândalo Animado, Fracasso de Público, Invasão dos Mortos, entre outros. A intenção é trazer ao Brasil material de editoras independentes.

Veja mais sobre a Gal Editora

Veja mais sobre HQ no Brasil


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil