HQ NO MUNDO
 
  
 
22/07/2013

Little Nemo retorna pela IDW

Little Nemo in Slumberland foi publicada no jornal The New York Herald de 1905 a 1911, e então no New York American até 1913. Foi criada pelo cartunista Winsor McCay, que retomou à série brevemente em 1924, para encerrá-la definitivamente em 1927. A história apresentava o garotinho Nemo, que em seus sonhos vivia fantásticas aventuras, sempre encerradas quando ele era acordado de maneira abrupta. As belas e complexas ilustrações de McCay (também realizador de Gertie the Dinosaur, uma das primeiras animações produzidas) são tidas como pioneiras na exploração de diversos aspectos da narrativa gráfica que viriam a se tornar recorrentes na nona arte. 
 
Ou não tão definitivamente encerrada assim, uma vez que a série está ganhando novas histórias, pelas mãos da IDW Publishing. A nova série será escrita por Eric Shanower, com arte de Gabriel Rodriguez, e se chamará Little Nemo: Return to Slumberland, mostrando um Nemo mais velho retornando ao mundo dos sonhos, agora totalmente alterado, muito mais estranho e perigoso do que em seus sonhos infantis.
 
Little Nemo: Return to Slumberland chega às comic shops norte-americanas na primavera americana (outono no Brasil).

A editora americana IDW Publishing, fundada em 1999, é uma divisão da Idea and Design Works. A empresa começou com títulos de terror como 30 Dias de Noite. Atualmente trabalha com franquias de televisão e cinema como Angel e Jornada nas Estrelas, entre outros. Vem dando grande destaque aos Transformers.
 
 


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil