SERIADOS
 
  
 
29/01/2013

Lanterna Verde e Justiça Jovem cancelados

O Cartoon Network divulgou sua grade de séries para a temporada 2013/2014. Como era esperado, Star Wars: A Guerra dos Clones não está mais por lá, já que o contrato com a Lucasfilm previa apenas cinco temporadas e uma renovação era pouco provável depois da compra pela Disney.

Também como previsto, estão as estreias das novas séries Beware the Batman e Teen Titans Go no bloco DC Nation. As novidades, infelizmente, não são animadoras. Lanterna Verde e Justiça Jovem, as atrações originais de DC Nation, foram canceladas.

O produtor Giancarlo Volpe já confirmou o fim de Lanterna Verde. Justiça Jovem ainda não teve o cancelamento oficializado, mas é de conhecimento público que os principais responsáveis concluíram a produção da segunda temporada em outubro do ano passado, e desde então ingressaram em diversos outros projetos.

A má divulgação, a exibição de episódios com enormes intervalos entre eles e mesmo o pouco aproveitamento das duas marcas com brinquedos e afins, já apontavam para um fim prematuro das duas séries.

Talvez fosse o plano desde o início, já que o bloco DC Nation já tinha anunciado há tempos as duas novas séries, que preenchem o vácuo deixado pelas canceladas.

Lanterna Verde: A Série Animada é criada em CGI, tendo Bruce Timm como produtor. Hal Jordan, o Lanterna Verde do setor 2814, onde fica a Terra, é o protagonista. No Brasil, assim como nos EUA, o desenho é exibido pelo Cartoon Network.

Bem diferente do grupo original dos quadrinhos, no desenho a Justiça Jovem (Young Justice) tem vários elementos dos Novos Titãs, sendo um grupo que treina jovens heróis e ainda trabalha em conjunto com a Liga da Justiça. O programa é exibido pelo Cartoon Network e pelo SBT. Nos quadrinhos a Justiça Jovem foi um grupo de jovens super-heróis da DC Comics, fundado por Robin, Superboy e Impulso. A equipe surgiu em 1998, criada por Todd DeZago e Todd Nauck. Teve uma revista mensal cheia de bom humor escrita por Peter David (que escreve também alguns episódios da animação), sendo nesta época uma substituta para os Novos Titãs, que neste período contavam com heróis mais velhos. Encontrou seu fim justamente com uma reformulação dos Novos Titãs, que absorveram os principais membros da Justiça Jovem.

Veja mais sobre o Lanterna Verde

Veja mais sobre a Justiça Jovem

Veja mais sobre seriados


  facebook

 

 



 
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil