GAMES E TOYS
 
  
 
29/04/2015

Jim Valentino processa produtora de game


O co-fundador da Image Comics, Jim Valentino, entrou com uma ação judicial na corte de Los Angeles contra a produtora de games Rose Colored Gaming. A produtora lançou o game baseado nas aventuras do anti-herói da editora Image, ShadowHawk, sem a devida permissão e licenciamento do personagem.

Valentino alega que a produtora adquiriu um material do personagem da Nintendo para um game de 16 bits em meados dos anos 90, mas que nunca foi lançado. E o que é pior: a capa do jogo foi feita utilizando-se de uma imagem de uma das HQs lançadas por Valentino.

O jogo não é mencionado no website da Rose Colored Gaming, no entanto o site de games Retro Collect anunciou o lançamento de ShadowHawk em janeiro deste ano.

No processo Valentino alega que a produtora lançou o jogo sabendo das infrações de direitos autorais “não se utilizando dos devidos meios legais” para o lançamento. O artista quer U$ 2 milhões pelo uso indevido de sua marca ou o triplo do lucro em relação às atividades ilegais sobre seu personagem.

Veja mais sobre Jim Valentino

Veja mais sobre Games & Toys
 
 


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil