FILMES
 
  
 
11/02/2015

Homem-Aranha: mais detalhes do acordo

 
Depois do acordo entre Sony Pictures e Marvel Studios sobre os direitos do Homem-Aranha nos cinemas, os detalhes começaram a ser revelados. E a maior surpresa é a quantia de dinheiro envolvido na negociação: zero.
 
Isso mesmo, como parte do acordo, a Marvel não pagará nada para a Sony pelo uso do personagem em seus filmes, tampouco receberá dinheiro da Sony. Financeiramente, os filmes da Marvel e da Sony continuarão a ser totalmente distintos, ainda que o universo unificado permita que personagens do universo do Aranha e da Marvel apareçam nas produções de ambas. Cada filme terá total autonomia criativa, ou seja, a Marvel não pode opinar em como a Sony desenvolve o personagem (exceto nos termos originais do contrato) e vice-versa. O produtor Kevin Feige tampouco receberá por seu trabalho no novo reboot do Aranha, estando presente apenas para garantir que os roteiros de ambas as franquias não se contradigam. Aparentemente esta decisão foi tomada principalmente devido a Marvel ainda ter o controle do merchandising focado no personagem. 
 
Também se sabe que o motivo da saída de Andrew Garfield da franquia se deve ao fato de a Sony ter optado por um novo reboot com o Homem-Aranha de volta ao colégio, e portanto estariam à procura de um ator mais jovem para o personagem que será sim o mesmo que aparecerá nos filmes da Marvel. Todos os spin-offs do Aranha, como Sexteto Sinistro e Venom continuam nos planos da Sony sem nenhuma alteração.
 
Com o acordo, a Marvel se viu obrigada a refazer parte de sua agenda de lançamentos previstos. Thor: Ragnarok passará a ser lançado em 3 de novembro de 2017, enquanto Pantera Negra passa para 6 de julho de 2018, Capitã Marvel para 2 de novembro de 2018 e Inumanos para 12 de julho de 2019. Os outros filmes não sofreram alterações.
 
Por fim, o assunto acabou surgindo durante uma entrevista com Hugh Jackman (que interpreta o Wolverine nos cinemas) a respeito de seu recente filme, Chappie. Jackman ainda não havia recebido a notícia e se declarou surpreso mas muito feliz, dizendo ainda, pela segunda vez, que adoraria ter uma chance de lutar com Robert Downey Jr. em um dos próximos filmes. Infelizmente, as relações da Marvel com a Fox (proprietária dos direitos cinematográficos dos X-Men e do Quarteto Fantástico) são muito mais hostis do que com a Sony, o que torna um acordo semelhante muito mais complexo. Mas como ninguém acreditava em um acordo com a própria Sony, ainda podemos torcer.
 
O Homem-Aranha é um super-herói criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962 para a Marvel Comics. Quando o jovem Peter Parker é acidentalmente picado por uma aranha radioativa, ele desenvolve poderes como força e agilidade proporcionais aos dos aracnídeos, além de um “sentido de aranha”, que o alerta quando se encontra em perigo. Após seu tio ser assassinado por um ladrão que ele, por soberba, havia deixado escapar, Peter resolve usar suas habilidades para ajudar a sociedade.



  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil