HQ NO BRASIL
 
  
 
11/09/2015

Hermínia: novo trabalho de Diego Sanchez

A Editora Mino acaba de lançar Hermínia, mais nova obra de Diego Sanchez, com 88 páginas no formato 17 x 27 cm e capa dura, ao preço de R$ 44,00.

O livro se passa em El Camino, uma cidade que se vê invadida por uma estranha névoa onde todas as realidades se fundem e se desfazem. Hermínia embarca com o desconhecido Arcádio numa fuga por cenários cotidianos que acaba se transformando numa jornada onde o autor usa o fantástico para falar de adolescência, ego, intimidade, transcendência e medo.

As relações humanas e a angústia das escolhas são temas recorrentes na obra do autor, que em Hermínia parece ter atingido a maturidade. Também permanece a sua já tão característica disposição pouco usual dos quadros, que tomam diferentes formas e que às vezes simplesmente desaparecem dando à obra uma fluidez e uma narrativa quase musical. “Eu gosto da ideia que escrever é um processo vivo, produzir um quadrinho é mergulhar nesse processo”, afima Diego Sanchez.

Diego Sanchez é ilustrador e quadrinista carioca. Estudou gravura na Escola de Belas Artes da UFRJ, na qual não se formou. Publicou em diversos zines e coletâneas, e, em 2013, lançou de maneira independente o livro Perpetuum Mobile, relançado pela Editora Mino em 2015. Em 2014 lançou Pigmaleão, pelo selo Ambrosia. Hermínia é seu terceiro quadrinho de fôlego.

A Editora Mino tem a proposta de publicar quadrinhos autorais que possuam em comum uma personalidade marcante tanto de traço quanto de narrativa.

Veja mais sobre a Editora Mino

Veja mais sobre HQ no Brasil

 


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil