SERIADOS
 
  
 
26/05/2015

Herdeiros de Wally Wood em briga por Demolidor

 
Wally Wood é conhecido como um dos mais importantes artistas a colocar as mãos no Demolidor. Foi ele quem criou o famoso uniforme vermelho do personagem e o símbolo com os dois D entrelaçados, entre outros elementos. Ao falecer, Wood deixou os direitos sobre suas obras para seu amigo John H. Robinson, que os repassou para a Wallace Wood Properties LLC, administrada por J. David Spurlock.
 
Spurlock, um homem que tem reputação entre os artistas americanos por sua tendência a processar todos por qualquer motivo, anunciou sua intenção de entrar com um recurso legal para que o trabalho de Wood ganhe uma referência nos créditos da série Demolidor produzida pelo Netflix. Em uma carta pública, Spurlock anunciou sua intenção de levar o caso ao júri e incluiu inúmeras citações de grandes nomes dos quadrinhos como Mark Waid, Roy Thomas e muitos outros.
 
Carta aberta essa que já deu briga. Spurlock, que entre outras coisas processou a ex-esposa de Wood, Tatjana, por manter posse de algumas artes do falecido, se utilizou de citações retiradas do contexto dos artistas mencionados anteriormente, sem lhes pedir permissão, o que, combinado com sua reputação, causou uma reação negativa entre artistas que, em outras circunstâncias, estariam dispostos a auxiliar na batalha judicial, entre os quais se destaca o próprio Mark Waid e Tony Isabela, que divulgaram em cartas públicas seu repúdio ao processo movido por Spurlock e pelo uso de seus nomes.
 
Ou em resumo, apesar de todos concordarem sobre a importância de Wood para o Demolidor, a presença de Spurlock e seus métodos tendem a afastar potenciais aliados. Agora é esperar para ver o que os tribunais decidirão. 
 
Matt Murdock (Charlie Cox) sofre um acidente que o deixa cego quando garoto, mas também incute nele superpoderes sensoriais. Matt se forma advogado e abre sua firma na perigosa Cozinha do Inferno, onde luta por justiça: de dia como advogado, de noite como o Demolidor, o guardião das ruas de Nova York.
 
O seriado da Netflix tem produção-executiva de Steven S. DeKnight, com Vincent D`Onofrio como o vilão Rei do Crime, Elden Henson interpretando Foggy Nelson, Deborah Ann Woll no papel de Karen Page, Rosario Dawson como a Enfermeira Noturna e Scott Glenn como Stick

 



  facebook

 

 



 
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil