HQ NO BRASIL
 
  
 
14/09/2005

Harvey Pekar fala sobre The Quitter

Harvey Pekar, o maior pessimista dos quadrinhos, está chegando aos 65 anos, e como já havíamos anunciado, está com graphic novel a ser lançada pela DC/Vertigo.

Ele deu entrevista, e para surpresa, mostrou-se otimista quanto a esse trabalho, que mostra sua juventude, quando ele ainda acreditava na vida. É claro que sabemos como isso termina, pois, imagino, todos vimos Anti-Herói Americano.

Eu queria fazer não ficção, a Vertigo queria algo pessoal e eu me lembrei que arranjava muitas brigas quando era criança, logo, imaginei que seria um bom tema, a construção de mim, uma espécie de prólogo do filme”.

Eu era o único branco em um bairro de negros, e meus pais, imigrantes, não tinham os mesmos valores que eu. Eu sempre estragava tudo. Foi assim que eu passei a começar as coisas e nunca terminar. Por isso o nome da revista. (The Quitter, em uma tradução livre poderia ser “O pula fora”)”.

Pekar também disse que esse comportamento o isolou na escola e prejudicou sua formação, e brincou: “com essas paranóias que obtive, já estou procurando alguém para adaptar essa novela para o cinema”.


  facebook

Por: Artur Billy Batson

 

 



The Quitter
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil