EVENTOS E VARIEDADES
 
  
 
14/01/2009

Harvey Pekar escreve Ópera-Jazz

Entra em cartaz no dia 31 de janeiro a Ópera-Jazz Leave Me Alone, no Oberlin College, em uma cidade ao lado de Cleveland, capital do estado norte-americano de Ohio.

Ópera???

Não, você não leu errado. Não, o HQM não mudou de editorias sem avisar os leitores. O que torna Leave Me Alone tão especial é seu escritor, Harvey Pekar, o maior ranzinza dos quadrinhos, criador da seminal American Splendor.

Fã de jazz, o autor pensou em toda a história para ser acompanhada pelo seu estilo musical favorito. As composições ficaram por conta do saxofonista californiano Dan Plonsey e do diretor musical Josh Smith. A música será tocada pelos próprios alunos do Oberlin College.

Não sei se muita gente vai chamar isso de ópera. Aconteceu que a Real Time Opera Company me ofereceu dinheiro para escrever uma história, então pensei ´por que não?`. Hoje em dia odeio negar dinheiro”, explicou, sempre a seu jeito, ao website CBR.

Leave Me Alone é uma reflexão sobre o declínio dos verdadeiros amantes de jazz, e contará com a participação de Pekar e de sua esposa, Joyce Brabner, além da voz de Robert Crumb em uma encenação de telefonemas que o cartunista trocava com o escritor.

A ópera será transmitida para todo o mundo gratuitamente através de seu website oficial. Para assistir, clique aqui. Em Cleveland, o espetáculo começa às 20h. No horário de Brasília, às 23h.



  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil