HQ NO MUNDO
 
  
 
11/01/2010

Green Lantern #50 traz capa de Jim Lee

A DC Comics revelou em seu blog oficial The Source uma capa alternativa de Green Lantern #50 (confira ao lado), edição que chega este mês às lojas americanas, interligada com a megassaga A Noite Mais Densa.

A arte é de Jim Lee, que por algum tempo foi o capista oficial da série mensal anterior do Lanterna Verde, quando estrelada por Kyle Rayner. Ainda que exista esse precedente, a nova capa não empolga muito, já que de imediato percebemos que metade dos personagens estão com visuais completamente diferentes, algo infelizmente muito comum nos desenhos de Lee.

Alan Scott, o primeiro a adotar o codinome Lanterna Verde, é um super-herói da DC Comics criado por Martin Nodell e Bill Finger. Surgiu em All-Star American Comics #16, em 1940.

Em 1959, surgiu um segundo Lanterna, Hal Jordan. O poder deste Lanterna Verde provém de um anel confecionado pelos Guardiões do Universo, seres antigos e poderosos cuja função é zelar pela paz intergalática. O anel é recarregado periodicamente em uma bateria energética. Os anéis são dados a pessoas escolhidas pelos Guardiões para cuidar do respectivo setor espacial.

Posteriormente, outros heróis assumiram a função de Lanternas Verdes do setor 2814 (onde fica a Terra), como Kyle Rayner, John Stewart e Guy Gardner.

Veja mais sobre Lanterna Verde


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil