EVENTOS E VARIEDADES
 
  
 
06/04/2015

Grande fusão de editoras nacionais


Em seu primeiro comunicado aos leitores, aos autores, ao mercado e aos veículos de comunicação, o Grupo Companhia das Letras informou que, a partir do mês de abril, está consolidada a integração entre as editoras Companhia das Letras e Objetiva.

A empresa Editora Schwarcz controlará a gestão e 55% das ações do novo grupo, tendo como sócia a Penguin Random House, que deterá os outros 45% de participação acionária.

O Grupo Companhia das Letras nasce como um dos maiores do mercado editorial brasileiro, com 19 selos que lançam em média 45 novos títulos por mês, tendo cerca de 5 mil títulos ativos em seu catálogo.

Em 2014, as editoras Companhia das Letras e Objetiva venderam conjuntamente 7,5 milhões de exemplares (incluindo e-books) e tiveram 59 títulos na lista dos mais vendidos do PublishNews.

Os selos que integram o novo grupo são: Quadrinhos na Companhia, Alfaguara, Alfaguara Infantil, Boa Companhia, Breve Companhia, Claro Enigma, Companhia das Letras, Companhia das Letrinhas, Companhia de Bolso, Foglio, Fontanar, Objetiva, Panelinha, Paralela, Penguin-Companhia, Ponto de Leitura, Portfolio-Penguin, Seguinte e Suma de Letras. Os autores continuarão a ser publicados em seus respectivos selos.

Veja mais sobre a Companhia das Letras

Veja mais sobre Eventos e Variedades



  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil