HQ NO BRASIL
 
  
 
09/09/2015

Gente Fina: série de cartuns ganha álbum

Uma crônica de um mundinho que carece de deboche”. Assim o jornalista Eduardo Nasi resumiu o trabalho de Bruno Drummond, que lançou o livro Gente Fina, pela Mórula Editorial, com uma seleção de cartuns publicados ao longo de 10 anos na Revista do jornal O Globo.

Como aponta o cartunista Cláudio Paiva, os personagens de Bruno estão por aí, “fazendo compras num shopping center da Gávea ou tomando expresso no Leblon”. Mas mais do que isso, seus cartuns também podem ser considerados uma crítica às dondocas com amantes, às patricinhas e às “cantadas baixas em gente que não vale a pena”, como afirma Eduardo Nasi, colaborador do site Universo HQ.

Publicada desde a primeira edição da Revista, a coluna Gente Fina foi premiada no Festival Internacional de Humor do Rio de Janeiro e foi tema da exposição Ciclo Gente Fina de Cartum em 2014, que contou também com debates e oficinas.

Bruno Drummond é cartunista e mestre em Antropologia da Arte pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Também já ilustrou para diversas editoras no Brasil e na Inglaterra, incluindo o jornal The Guardian. Gente Fina é seu segundo livro.

Com 192 páginas no formato 20,5 x 13,5cm, Gente Fina tem preço de R$ 36,00.

Veja mais sobre HQ no Brasil

 


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil