HQ NO MUNDO
 
  
 
16/09/2014

Futuro de Crossed por Alan Moore

 
Sim, Alan Moore, um dos maiores e mais estranhos roteiristas de quadrinhos, cuidará da mais nova série do universo de Crossed, criado por Garth Ennis. E desta vez, será no futuro distante.
 
Crossed: +100 será ambientada 100 anos no futuro, mostrando o que ocorreu com a humanidade após a praga que devastou o planeta. Para isso, Moore criou não apenas um elenco inteiramente novo, mas 100 anos de história inteiramente desenvolvidos, que serão explorados ao longo da minissérie em seis edições.
 
Moore também criou o conceito de todas as capas da série, e escolheu a dedo o artista Gabriel Andrade para acompanhá-lo na tarefa de mostrar a humanidade tentando reaprender a ciência e a tecnologia praticamente esquecidas durante um século de praga.
 
Crossed: +100 chega às comic shops em dezembro.
 
Alan Moore é um roteirista de quadrinhos inglês. Começou como cartunista, na revista Sounds, porém logo passou a escrever roteiros para periódicos de ficção científica, como Doctor Who Weekly e 2000 AD. Na britânica Warrior, publicou Marvelman e V de Vingança. Em seguida, Moore trabalhou para a editora norte-americana DC Comics, onde reinventou o Monstro do Pântano. Após alguns trabalhos com personagens como Batman e Superman, Moore escreveu Watchmen, um de seus trabalhos mais notórios. Moore chegou até a ter seu próprio selo de quadrinhos, o America`s Best Comics, onde lançou várias séries de sucesso, como A Liga Extraordinária (atualmente publicada pela editora Top Shelf), Promethea, Tom Strong, Tomorrow Stories e Top 10. Moore também escreve romances em prosa, como A Voz do Fogo, publicado aqui no Brasil pela Conrad.
 
Criada por Garth Ennis e publicada pela Avatar Press, Crossed mostra os sobreviventes de uma Terra dominada por uma espécie de praga de zumbis. No entanto, as vítimas deste mal não são exatamente mortos-vivos. Eles seguem com aspecto humano, diferenciando-se visualmente apenas por uma marca em cruz que surge em seus rostos. Depois de atacados pela doença, estas pessoas realizam seus pensamentos mais perversos, como assassinatos, estupros e mutilações. A praga é transmitida de forma similar às pragas zumbis tradicionais. A pessoa que é mordida ou tem algum outro contato direto com fluidos dos infectados passa a ser como eles. A trama vem sendo publicada em diversas séries nos EUA, escritas por vários roteiristas diferentes.

Veja mais sobre Alan Moore

Veja mais sobre Crossed

Veja mais sobre HQ no Mundo

 


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil