EVENTOS E VARIEDADES
 
  
 
24/09/2009

Fundador de igreja Jedi enfrenta discriminação

Segundo o jornal The Guardian, um homem que fundou a Igreja Internacional do Jedismo acusou uma loja de discriminação religiosa. Daniel Jones, de 23 anos, que também responde pelo nome Jedi Morda Hehol, diz que ele foi vitimado em uma loja chamada Tesco em Bangor.

A acusação é de que ele teria sido coagido pelos funcionários do estabelecimento a tirar o seu capuz. Jones argumentou que a indumentária era parte de sua crença religiosa, mas mesmo assim não foi ouvido.

A defesa da loja, por incrível que pareça está baseada na informação de que Luke Skywalker, Obi-Wan Kenobi e Yoda foram vistos em vários momentos sem seus capuzes.

O épico espacial Star Wars nasceu como uma trilogia cinematográfica em 1977, criada pelo roteirista/diretor/produtor George Lucas. A história acompanhava o jovem Luke Skywalker em sua ascensão como aprendiz de cavaleiro Jedi durante o combate contra o Império Galáctico, regido pelo Imperador Palpatine e por seu principal general, Darth Vader.

Os filmes foram um estrondoso sucesso, revolucionando o cinema de ficção científica e tornando-se um ícone cultural. Ao longo do tempo, surgiram gibis, livros, jogos de videogame e desenhos animados contando tramas paralelas, posteriores ou anteriores aos filmes (o chamado Universo Expandido). Entre 1999 e 2005, uma nova trilogia invadiu os cinemas, focando a queda da Antiga República e o surgimento de Darth Vader.



  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil