FILMES
 
  
 
14/01/2009

Filme do Lanterna Verde não está paralisado

Desde que Batman: O Cavaleiro das Trevas foi lançado nos cinemas, época também em que o filme da Liga da Justiça dava os primeiros sinais de que não iria acontecer tão cedo, a maior esperança dos fãs em ver outro herói da DC Comics nas telonas estava depositada no Lanterna Verde.

Foi então que, no início deste ano, o roteirista John August veio com a bomba de que a produção Shazam! estava paralisada. Na mesma semana, David Goyer contou à imprensa que todos os filmes da DC foram brecados pela Warner, que tentava transformar seu universo de heróis nos cinemas coeso como o da Marvel Comics. Para tranquilizar os fãs, o roteirista Marc Guggenheim, que está cuidando de Lanterna Verde, disse ao website Newsarama nesta terça-feira que “não acho que David falava do Lanterna. Acho que falava de outras propriedades. A informação não bate com as que eu estou recebendo”.

O escritor não deu mais detalhes dos andamentos do filme, mas sabe-se que ele entrou oficialmente em pré-produção em outubro do ano passado. Resta esperar alguma palavra oficial do estúdio.

Alan Scott, o primeiro a adotar o codinome Lanterna Verde, é um super-herói da DC Comics criado por Martin Nodell e Bill Finger. Surgiu em All-Star American Comics #16, em 1940. Nos anos 60, o herói foi reformulado, e sua nova versão era Hal Jordan. O poder deste Lanterna Verde provém de um anel confecionado pelos Guardiões do Universo, seres antigos e poderosos cuja função é zelar pela paz intergalática. O anel é recarregado periodicamente em uma bateria energética. Os anéis são dados a pessoas escolhidas pelos Guardiões para cuidar do respectivo setor espacial. Posteriormente, outros heróis assumiram a função de Lanternas Verdes do setor 2814 (onde fica a Terra), como Kyle Rayner, John Stewart e Guy Gardner.



  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil