FILMES
 
  
 
16/06/2009

Filme de Red Sonja interrompido

Criada para a série de quadrinhos de Conan por Roy Thomas e Barry Windsor-Smith, Red Sonja se tornou uma das partes mais importantes personagens do mito do bárbaro cimério, e chegou a protagonizar seu próprio filme, Guerreiros de Fogo, estrelando a ex-esposa de Sylvester Stallone, Brigitte Nielsen.

Já há algum tempo um recomeço da saga da guerreira ruiva, dessa vez estrelada por Rose McGowan e com produção de Robert Rodriguez, estava nos planos de Hollywood. Mas parece que isso vai ficar para depois.

De acordo com o produtor executivo de Sonja, e que também será o responsável pelo novo filme de Conan, Joe Gatta, “Por causa dos problemas na economia, nós tivemos que mudar um pouco nossos planos. É frustrante porque queríamos colocar esse filme em produção no ano passado, antes de Conan”.

Apesar de tudo, Gatta ainda acredita que as filmagens devem começar em 2010, e declara que a inspiração para o roteiro vem direto da fonte: as histórias  escritas pelos próprios criadores da personagem. O filme será dirigido por Douglas Aarniokoski.

Sonja surgiu em 1973, na revista Conan the Barbarian #23, pelas mãos de Roy Thomas e Barry Windsor-Smith. Ela vivia na Hirkânia, em uma época conhecida como Era Hiboriana. Um dia, uma tropa de mercenários chacina sua família, e o líder deles violenta Sonja. Ela sobrevive ao ataque, e clama por vingança.

A deusa Scathach então aparece e oferece a Sonja uma vida de guerreira. Em troca, Sonja teria que jurar jamais permitir que homem algum tocasse seu corpo, a não ser aquele que a vencesse numa batalha. Sonja aceita a barganha e a deusa a transforma em uma guerreira habilidosa. Nos EUA, as HQs da personagem são atualmente publicadas pela Dynamite Entertainment e no Brasil, pela Panini Comics.



  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil