HQ NO MUNDO
 
  
 
06/11/2013

Fantagraphics pede socorro pelo Kickstarter

A Editora Fantagraphics perdeu recentemente seu editor e principal força criativa, Kim Thompson. Com sua morte, 13 das obras que ele estava negociando o lançamento foram canceladas, o que prejudicou a empresa de uma maneira quase inimaginável. E para tentarem evitar a falência ou uma série de cortes e downsizing dramáticos, a Fantagraphics decidiu passar o chapéu via Kickstarter.
 
O objetivo do projeto é adquirir recursos sufucientes para lançar 39 publicações distintas, as quais teriam condições de manter a editora funcionando por tempo suficiente para que todas as pendências sejam resolvidas e ela não seja obrigada a encerrar seus serviços. Entre as obras que serão financiadas por esse movimento estão o 21º volume de Complete Peanuts, The EC Comics Slipcase Vol 1, Príncipe Valente volume 9, dois encadernados da Disney por Don Rosa e Carl Barks e a primeira edição da série Archives de Steve Ditko.
 
O orçamento do projeto é de US$ 150.000,00. Nenhum dinheiro será doado a menos que todo o projeto seja financiado. Entre os prêmios oferecidos estão desde cartões e stickers de agradecimento, artes originais, fanzines e obras publicadas pelos autores da editora, camisetas, análise de portfolio a distância, obras autografadas, workshops digitais e até uma asinatura anual com todos os produtos da editora. Mais detalhes podem ser vistos na página do projeto.

A editora estadunidense Fantagraphics nasceu em 1976, mas apenas nos anos 80 passou a publicar quadrinhos. Ao longo dos anos, publicou autores undergrounds como 
Robert Crumb, os irmãos HernandezJoe Sacco Daniel Clowes, entre outros.

Veja mais sobre Fantagraphics


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil