HQ NO MUNDO
 
  
 
16/03/2009

Fantagraphics lança Jacques Tardi nos EUA

A editora Fantagraphics começará a lançar nos Estados Unidos uma coleção de álbuns de luxo do cartunista francês Jacques Tardi.

Os dois títulos que abrirão esses lançamentos serão West Coast Blues e You Are Here. O primeiro é a adaptação de um suspense policial escrito por Jean-Patrick Manchette. You Are Here é um conto satírico e surreal escrito para Tardi por Jean-Claude Forest, o criador da Barbarella. Ambos serão lançados em agosto.

Programado para 2010 está o lançamento do álbum It Was the War of the Trenches, uma série de histórias curtas ambientadas durante a Primeira Guerra Mundial. Algumas dessas histórias já foram publicadas nos EUA em revistas como a RAW e Drawn & Quartely.

Jacques Tardi é um dos mais conceituados quadrinistas franceses. Ficou famoso por suas várias adaptações de romances para os quadrinhos, mas seu catálogo possui mais de 30 graphic novels, onde o autor passeia por vários estilos diferentes. Sua criação mais conhecida é a heroína Adele Blanc-Sec. Um dos trabalhos de Tardi já foi lançado no Brasil pela Conrad. O Grito do Povo, adaptação do romance de Jean Vautrin, saiu por aqui em dois volumes. Jacques Tardi tem 63 anos, vive em Paris e continua produzindo quadrinhos regularmente.



  facebook

 

 



 
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil