HQ NO MUNDO
 
  
 
04/04/2014

Família de Jack Kirby entra com novo recurso judicial

A batalha dos descendentes de Jack Kirby contra a Marvel Comics continua atingindo plataformas cada vez maiores. Agora, ao alegar que a corte de apelações agiu inconstitucionalmente ao entregar os direitos dos personagens de Kirby para a Marvel, eles lançaram mais uma apelação, desta vez para a Corte Suprema dos Estados Unidos.
 
As alegações são as mesmas: de que os personagens criados pelo artista entre 1959 e 1963 não deveriam contar como trabalho contratado, mas sim criações originais feitas fora de seu horário de trabalho.
 
Lembrando que o advogado responsável pelos recursos é o mesmo Marc Toberoff que representa os descendentes de Joe Shuster e Jerry Siegel, criadores do Superman.
 
Jack Kirby foi um artista que praticamente redefiniu o conceito de histórias em quadrinhos em meados dos anos 1960, quando trabalhava para a editora Marvel Comics. Ao lado de outros gigantes do meio, como Stan Lee e Joe Simon, ou mesmo sozinho, criou alguns dos mais famosos personagens dos gibis, entre eles o Capitão América, Quarteto Fantástico, Hulk, Thor, Surfista Prateado, Novos Deuses e os X-Men.

Veja mais sobre Jack Kirby

Veja mais sobre a Marvel Comics

Veja mais sobre HQ no Mundo


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil