SERIADOS
 
  
 
05/09/2014

Falece o dublador Antônio Patiño

Faleceu no último 1º de setembro o dublador Antônio Patiño, depois de vários anos com diversos problemas de saúde e fazendo hemodiálise. Ele tinha 85 anos.

Patiño começou sua carreira como ator em 1959 no filme Um Caso de Polícia. Embora tenha feitos outros filmes e novelas, ficou imortalizado como um dos dubladores mais importantes do lendário estúdio Herbert Richers.

Entre outras vozes famosas que dublou, figuram: George Taylor (Charlton Heston) no primeiro O Planeta dos Macacos, o Monstro do Pântano em seu primeiro filme, o Tio Patinhas em Ducktales, o Tio Chico na série animada A Família Addams, Space Ghost (na segunda versão da dublagem), Senhor Fantástico na série animada Os Quatro Fantásticos, Hordak em She-Ra, Matreiro em Capitão Planeta, Jazz na primeira série animada Transformers e em Transformers: O Filme e o vilão Apocalipse na primeira série animada dos X-Men.

Veja mais sobre seriados

 


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil