HQ NO MUNDO
 
  
 
03/04/2013

Falece o desenhista Bob Clarke

Faleceu neste domingo, 31 de março, o desenhisa e cartunista Bob Clarke, um dos principais nomes da revista MAD. Clarke tinha 87 anos e não resistiu a uma pneumonia.
 
A carreira de Bob Clarke começou quando ele tinha 15 anos, como um assistente nas tiras de quadrinhos da série Acredite se Quiser (no original Ripley`s Believe it or Not), cuja paródia, MAD`s Believe it or Nuts!, seria sua coluna mais regular na publicação, onde também desenhou algumas páginas de Spy vs. Spy e fez várias capas, como a clássica em que Alfred E. Newman parabeniza a eleição de Kennedy (na outra capa, a revista parabeniza a eleição de Nixon, e os donos de bancas colocavam a versão verdadeira na frente, uma vez que a edição foi produzida e impressa antes do resultado das eleições.)
 
Fora da MAD, Clarke também trabalhou em Stars and Stripes.

Veja mais notícias


  facebook

 

 



Capa do livro-complação da coluna MAD`s Believe it or Nuts!
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil