FILMES
 
  
 
10/07/2012

Falece o ator Ernest Borgnine

Faleceu neste domingo, 8 de julho, o veterano ator Ernest Borgnine. Aos 95 anos, o carismático ator ganhador do Oscar morreu depois de sofrer falência renal.

A carreira de Borgnine começou no teatro na década de 1940. Nas telonas sua estreia foi no filme China Corsair, em 1951. Ganhou o Oscar de Melhor Ator por sua atuação em Marty, de 1955, ironicamente distribuído em grandes quantidades recentemente nas lojas brasileiras.

Em sua extensa carreira, acumulando mais de 200 papéis, atuou em filmes como A Um Passo da Eternidade, Vera Cruz, Johnny Guitar, Conspiração do Silêncio, Vikings: Os Conquistadores, O Vôo da Fênix, Os Doze Condenados, Meu Ódio Será Sua Herança, O Destino do Poseidon, O Buraco Negro, Fuga de Nova York, Gattaca: Experiência Genética, Pequenos Guerreiros, Blueberry: Desejo de Vingança e RED: Aposentados e Perigosos.

Na TV, participou de muitas séries, entre elas Bob Esponja, Magnum, Os Pioneiros, O Homem Que Veio do Céu e Agente 86.

Em 2011, o ator recebeu um prêmio honorário do Screen Actors Guild, durante o 17º SAG Awards. Seu último filme, The Man Who Shook the Hand of Vicente Fernandez, segue sem data de estreia.

Ernest Borgnine, nascido Ermes Effron Borgnino, deixa três filhos: Nancee, Cristofer e Sharon, além de uma multidão de admiradores de seus trabalhos.

Veja mais sobre filmes


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil