FILMES
 
  
 
24/02/2014

Falece Harold Ramis, de Os Caça-Fantasmas

Faleceu hoje, aos 69 anos, o ator Harold Ramis. A causa da morte foram complicações de uma vasculite inflamatória autoimune, que provoca o inchaço dos vasos sanguíneos. Ramis enfrentava esse problema desde maio de 2010.

Embora seja sempre mais lembrado pelo papel do Dr. Egon Spengler nos dois filmes de Os Caça-Fantasmas, Ramis era bem mais prolifico, sendo ator, roteirista e diretor, quase sempre dedicado à comédia. Foi um dos roteiristas dos dois Caça-Fantasmas, inclusive.

Como diretor realizou grandes sucessos e outros nem tanto, incluindo O Clube dos Cafajestes, Férias Frustradas, Feitiço do Tempo, Máfia no Divã, Clube Paraíso e Eu, Minha Mulher e Minhas Cópias, tendo também roteirizado a maioria deles, além de outros, caso de De Volta às Aulas.

Um de seus maiores parceiros sempre foi o ator Bill Murray. Ironicamente, sempre foi Murray que “empatou” a realização do terceiro Caça-Fantasmas, declarando insatisfação com os roteiros. Agora, infelizmente, nunca mais veremos o quarteto junto novamente.

Veja mais sobre filmes


  facebook

 

 



Harold Ramis
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil