HQ NO MUNDO
 
  
 
11/01/2011

Fábulas homenageia capas da DC Comics

A Vertigo mostrou em seu blog nesta segunda-feira as capas das edições de número #102 a 104 de Fábulas, nas quais roda um arco chamado Super Team. Mais duas HQs ainda serão anunciadas, mas suas capas não foram mostradas.

Na história, os personagens tradicionais dos contos de fadas vão se encontrar com super-heróis – que, claro, também não deixam de ser fábulas.

As capas são homenagens a revistas da DC Comics. Este que vos escreve reconheceu apenas a homenagem à clássica Liga da Justiça Internacional em Fables #104. Com a ajuda sempre prudente de Leonardo Buddy Baker, descobri que a edição de número #103 homenageia Superman: O Homem de Aço #1. Não sabemos, porém, do que se trata a edição #102. Infelizmente, a editora não mostrou as capas em tamanho grande, por isso não há galeria de imagens. Veja as três ao lado e abaixo.

Se você tiver a resposta, clica no meu nome aí embaixo e nos conte. Certo?

Fábulas é uma criação de Bill Willingham, trazendo uma releitura dos personagens de contos de fadas, como Branca de Neve e o Lobo Mau. Após um tirano, conhecido como O Adversário, tomar o poder nas Terras Natais, onde as Fábulas residiam, os descontentes são obrigados a se refugiar no nosso mundo, vivendo disfarçados no meio das pessoas normais. No Brasil, o começo da série foi publicado em três encadernados pela Devir e depois pela Pixel Media em uma minissérie e nas revistas Pixel Magazine e Fábulas Pixel. Recentemente a Panini Comics retomou a publicação da série.

Veja mais sobre Fábulas



  facebook

 

 



Fables #102
 
Fables #104
Fables #103


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil