FILMES
 
  
 
04/11/2011

Escalado o protagonista de Akira

A versão americana em live-action de Akira já tem seu protagonista. Trata-se de Garrett Hedlund (Tron: O Legado), que interpretará  Kaneda.

Akira é um dos mangás mais populares de todos os tempos. Criado por Katsuhiro Otomo, é considerado um clássico do estilo cyberpunk. Deu origem a um longa-metragem de animação homônimo, lançado em 1988, com roteiro e arte de Otomo.

A história se passa no futuro, 30 anos depois da 3ª Guerra Mundial. Na cidade de Neo-Tóquio, durante uma disputa entre duas gangues de motoqueiros, Tetsuo atropela uma criança misteriosa, que escapara de um programa governamental de investigação psíquica. Os dois são levados pelos membros desse programa, que realiza as mais diversas experiências em Tetsuo, despertando nele poderes até então latentes. No Brasil, o mangá foi publicado nos anos 90 pela Editora Globo.

Sua versão live-action chega aos cinemas em 2012, com direção de Jaume Collet-Serra e produção de Leonardo DiCaprio, Jennifer Davisson Killoran e Andrew Lazar. O roteiro está sendo escrito por Steve Kloves. A trama será adaptada para uma versão futurista de Nova Iorque, no lugar de Neo-Tóquio.

Veja mais sobre Akira


 


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil