HQ NO BRASIL
 
  
 
24/03/2011

Epic Mickey: Abril lança álbum baseado no jogo

Já está nas bancas Disney Epic Mickey, graphic novel produzida pela Disney Italia baseada no game homônimo produzido pela Junction PointDisney Interactive, estrelado por Mickey Mouse, coelho Osvaldo e outros personagens Disney.

Com roteiros de Peter David, bastante conhecido por seu trabalho nos quadrinhos norte-americanos, o álbum traz arte dos italianos Fabio Celoni  e Paolo Mottura, com cores de Giuseppe Fontana e Massimo Roca. A capa ficou por conta de Noel Van Horn e Giorgio Vallorani. A tradução é de Marcelo Alencar.

Na história, o leitor é apresentando à Refugolândia, um paraíso interdimensional moldado pelo mago Yen Sid como um lar para personagens de cartoons abandonados e esquecidos. O primeiro cidadão do local é Osvaldo, o coelho sortudo que um dia foi amado por milhões de pessoas. Ele agora espera ser amado por sua adorada Hortência, seus 420 filhos e os vários habitantes da Refugolândia, incluindo Horácio, Clarabela e o Médico Louco.

Mesmo assim, Osvaldo ainda inveja a carreira de seu "irmão" distante, Mickey, e procura copiar seu rival tanto quanto possível, envolvendo réplicas animatrônicas do Pato Donald e do Pateta para acompanhá-lo em suas aventuras malucas. Juntos, Mickey e Osvaldo, terão que deixar as diferenças de lado para derrotarem o terrível Mancha Negra, um vilão totalmente diferente do que já foi visto nos quadrinhos. A edição ainda conta com os prólogos e bastidores da produção do game.

Disney Epic Mickey tem 132 páginas, formato 19 x 25,5 cm, capa cartonada e custa R$ 14,95.

Mickey Mouse foi criado em 1928 por Ub Iwerks para Walt Disney. O próprio Disney foi o primeiro dublador do personagem, atualmente um dos mais conhecidos do mundo. O rato de calções vermelhos e sapatos amarelos namora a Minnie, é dono do cachorro Pluto e seu melhor amigo é o Pateta. Nos quadrinhos, frequentemente protagoniza histórias de detetive, enfrentando vilões como Mancha Negra e Bafo de Onça.

Uma das primeiras criações animadas de Walt Disney, o coelho Osvaldo (ou Oswald) foi concebido na década de 1920. Disney produziu 26 desenhos com o personagem, distribuídos pela Universal Studios. Os desenhos fizeram grande sucesso na época, no entanto, quando Walt Disney teve que renovar o contrato de distribuição, descobriu que existia uma cláusula em que concedia os direitos do personagem para a Universal.

Em 1928, juntamente com o animador Ub Iwerks, Disney criou o camundongo Mortimer, rebatizado em seguida de Mickey, cujo nome foi sugestão de sua esposa, Lilly. Em 1932, a Academia premiou Disney com um Oscar pela criação do personagem. Em pouco tempo, o pequeno roedor tornou-se sucesso mundial e hoje representa todo o império Disney. Em 2006, os direitos de Oswald retornaram à Disney, que está relançando a carreira do coelho sortudo em todo o mundo, oitenta anos depois de sua criação original.

A Editora Abril foi fundada em 1950 por Victor Civita, e atualmente integra o Grupo Abril, um dos maiores grupos de comunicação da América Latina. Sua primeira publicação foi a revista O Pato Donald, seguida ao longo dos anos por outros quadrinhos da Disney. Em 1968, lançou a Veja, atualmente a revista de maior circulação no país. Em outros segmentos, a editora publica revistas como Quatro Rodas, Placar e Playboy, para o público masculino, e Capricho, Manequim, Nova e Claudia, para o público feminino.

Veja também:
- Epic Mickey: veja a introdução do novo game
- Detalhes e imagens do game Epic Mickey
- As Aventuras do Coelho Osvaldo em DVD
- Outras notícias sobre a Disney
- Outras notícias sobre Mickey Mouse
- Outras notícias sobre a Editora Abril




  facebook

 

 



 
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil