HQ NO MUNDO
 
  
 
21/08/2014

Epic Collection: edições de Wolverine e Capitão América

A Marvel Comics anunciou dois novos volumes da linha Epic Collection, desta vez dedicados a Capitão América e Wolverine.

Captain America Epic Collection: Captain America Lives Again coleciona as primeiras histórias do herói patriota depois de ser descongelado, com roteiro de Stan Lee e Roy Thomas e arte por Jack Kirby (responsável também pela capa), Gil Kane, George Tuska, John Romita, Dick Ayers e Jack Sparling.

O retorno com a ajuda dos Vingadores, os problemas para se ajustar ao mundo moderno, a volta do Caveira Vermelha, a ameaça do Cubo Cósmico e muito mais estão nas 488 páginas do encadernado, que reúne as edições originais Avengers (1963) #4 e material de Strange Tales (1951) #114 e Tales of Suspense (1959) #58-96. O preço é de US$ 34,99.

Wolverine Epic Collection: Madripoor Nights tem roteiro de Chris Claremont e Peter David, com arte por John Buscema (também o capista) e Gene Colan, reapresentando o período em que Wolverine viveu na ilha de Madripoor sob a identidade de Caolho, com participações do Hulk, Karma, Dentes-de-Sabre, Baderna, Sanguinário e Jessica Drew, na época aposentada do papel de Mulher-Aranha.

Em suas 504 páginas, o volume reúne as edições originais Wolverine (1988) #1-16 e material de Marvel Comics Presents (1988) #1-10 e Marvel Age Annual #4. O preço é de US$ 34,99.

O Capitão América foi criado em 1941 por Joe Simon e Jack Kirby. No início da 2ª Guerra Mundial, o soldado Steve Rogers foi voluntário em um experimento com o soro do super-soldado, desenvolvido pelo Dr. Abraham Erskine. Dessa maneira, ele se transformou de um rapaz franzino no combatente perfeito.

Armado somente com seu escudo, e tendo ao lado seu parceiro Bucky, o Capitão América enfrentou os nazistas durante a guerra. Acabou sendo congelado perto do final do conflito e voltou à ativa depois de ser encontrado pelos Vingadores, anos depois.

Wolverine é um mutante canadense criado por Len Wein, John Romita Sr. e Herb Trimpe em 1974. Dotado de fator de cura, que permite que regenere ferimentos, e de três garras retráteis em cada mão, Wolverine foi aprisionado por cientistas canadenses que trabalhavam no Projeto Arma X. O mutante foi submetido a um experimento que recobriu todo seu esqueleto e suas garras com adamantium, um metal praticamente indestrutível.

Posteriormente, Wolverine consegue escapar e acaba por se unir à equipe dos X-Men, de onde praticamente nunca mais saiu. Seu nome real é James Howlett, mas devido a anos de amnésia e implantes de memória, viveu por muito tempo usando o nome Logan, o qual prefere até hoje.

Veja mais sobre o Capitão América

Veja mais sobre Wolverine

Veja mais sobre a Marvel Comics

Veja mais sobre HQ no Mundo

 


  facebook

 

 



 
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil