HQ NO BRASIL
 
  
 
27/01/2012

Editora Abril anuncia coleção Disney Essencial

Desde que surgiram nos anos 1930, os quadrinhos Disney foram sendo construídos com personagens e situações marcantes que imprimiram lembranças indeléveis em nossa memória. Formou-se em torno de cada um deles – Mickey, Donald, Tio Patinhas e tantos outros – uma mitologia tão rica e complexa que ela passou a ser automaticamente reconhecida aos olhos do mundo.

Com o passar do tempo, tornou-se desnecessário explicar a quem quer que fosse que Mickey namora a Minnie, que seu melhor amigo é o Pateta e que ele tem embates colossais com dois vilões que amamos odiar: Mancha Negra e João Bafo-de-Onça. Igualmente dispensável tornou-se apresentar Donald – sujeito irritado, azarado, que não consegue manter um emprego – ou o Tio Patinhas, sempre acossado pelos terríveis Irmãos Metralha, pelo milionário rival Patacôncio e, principalmente, pela Maga Patalójika, determinada a roubar a primeira moeda do velho muquirana para fazer com ela um amuleto e transformar-se assim na bruxa mais poderosa do mundo.

Nesta nova grande coleção da Editora Abril, a editora reúne os assuntos prediletos que orbitam o universo Disney. Assim, ao se deparar com títulos como Tio Patinhas versus Maga Patalójika, Os Problemas Domésticos do Pateta e Os Infinitos Azares do Pato Donald, o leitor saberá exatamente o que esperar: histórias que mostram a natureza dos personagens, os hábitos, o comportamento recorrente, as brigas, as rixas, os desafios, os laços de família e amizade.

A cada volume, um novo tema. Em cada tema, uma formidável compilação de histórias em quadrinhos, clássicas e inéditas, que serão tão preciosas para o leitor quanto a Número Um é para o Tio Patinhas ou o 313 para o Pato Donald.

Com lançamento previsto para 9 de março, Disney Essencial terá 20 volumes, em formatinho, com 100 páginas, custando R$ 10,00 cada e estará toda sexta-feira nas bancas. Na compra do volume 1, grátis o volume 2.

Confira os títulos de todos os volumes:

Volume 1
Tio Patinhas versus Maga Patalójika
 
Volume 2
Donald e seus Sobrinhos 
 
Volume 3
Os Problemas Domésticos do Pateta 
 
Volume 4
Tio Patinhas e a Moeda Número Um
 
Volume 5
Mickey e Minnie

Volume 6
Donald e seus Primos 
 
Volume 7
Mickey versus Mancha Negra
 
Volume 8
As Grandes Aventuras do Superpateta
 
Volume 9
Tio Patinhas versus Irmãos Metralha
 
Volume 10
Mickey versus João Bafo-de-Onça
 
Volume 11
Donald e Margarida
 
Volume 12
Os Passatempos Malucos do Pateta 
 
Volume 13
As Grandes Viagens do Tio Patinhas
 
Volume 14
Mickey e Pluto
 
Volume 15
Os Infinitos Azares do Pato Donald
 
Volume 16
Pateta e seus Antepassados 
 
Volume 17
Tio Patinhas versus Patacôncio
 
Volume 18
Donald e seu Carro 313
 
Volume 19 
O Detetive Mickey
 
Volume 20
Donald e seus Empregos que não Duram

A Editora Abril foi fundada em 1950 por Victor Civita, e atualmente integra o Grupo Abril, um dos maiores grupos de comunicação da América Latina. Sua primeira publicação foi a revista O Pato Donald, seguida ao longo dos anos por outros quadrinhos da Disney. Em 1968, lançou a Veja, atualmente a revista de maior circulação no país. Em outros segmentos, a editora publica revistas como Quatro Rodas, Placar e Playboy, para o público masculino, e Capricho, Manequim, Nova e Claudia, para o público feminino.

Veja mais sobre a Disney

Veja mais sobre a Editora Abril

Veja mais sobre HQ no Brasil



  facebook

 

 



 
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil