HQ NO BRASIL
 
  
 
27/05/2015

Don Drácula, de Osamu Tezuka, pela NewPOP


A editora NewPOP anunciou o lançamento de Don Drácula, mais uma obra do mestre dos mangás Osamu Tezuka

Bastante conhecido no Brasil pela série animada exibida nas décadas de 1980 e 90 - que teve somente oito episódios dos 26 previstos - Don Drácula é o verdadeiro herdeiro do clã Drácula. Vampiro orgulhoso de sua posição, mas completamente atrapalhado, ele não resiste a uma bela mulher e o sangue delas é o seu prato predileto. Uma confusão o fez se mudar da amada Transilvânia e ir parar no Japão, onde divide sua mansão com a filha Chocola e seu mordomo.

Baseado livremente na obra original de Bram Stoker, Don Drácula surgiu em 1979 nas páginas da revista semanal japonesa Shonen Champion, e, posteriormente, ganhou três encadernados compilando todas as histórias. Comédia com pitadas de terror, o mangá faz parte da renovação da carreira de Tesuka, em um momento em que o autor se reinventara para um público diferente.

Don Drácula será em três volumes bimestrais, com 200 páginas em média, formato 11,3 x 17,7 cm, capa cartonada e orelhas. Cada edição tem preço previsto de R$ 26,00. O primeiro volume já está à venda.

Osamu Tezuka (1928-1989) é considerado o maior quadrinista japonês de todos os tempos. Conhecido em seu país como "o deus do mangá", produziu dezenas de títulos em mais de 40 anos dedicados aos quadrinhos. Além disso, foi o pioneiro dos desenhos animados para TV em seu país, criando verdadeiros clássicos do animê como Astro Boy, A Princesa e o Cavaleiro e Kimba, o Leão Branco. Um de seus trabalhos mais conhecidos, a coleção Buda, ganhadora de dois Eisner Awards, foi publicada no Brasil pela Conrad Editora entre 2005 e 2006. A mesma editora também lançou, quatro livros com a biografia de Tezuka em mangá, além da série Adolf, em cinco volumes. Outras obras do autor como Metrópolis, Dororo, Kimba e Os Filhos de Safiri foram lançadas recentemente no Brasil pela editora NewPOP.

A NewPOP Editora é um dos braços editoriais do portal Anime Pró, especializado em cultura pop oriental. Entre suas publicações, destacam-se Os Caça-Fantasmas, Speed Racer, Dark Metrô, 1945, Grimms Mangá e Tarot Café.

Veja mais sobre mangás

Veja mais sobre Osamu Tezuka

Veja mais sobre a NewPOP

Veja mais sobre HQ no Brasil
 
 


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil