HQ NO BRASIL
 
  
 
21/11/2012

Dois novos álbuns pela Zarabatana Books

A Zarabatana Books anunciou o lançamento de dois novos álbuns - um nacional e outro espanhol. Confira os detalhes:

- Povos Indígenas em Quadrinhos, de Sergio Macedo
Dividido em capítulos, o livro Povos Indígenas em Quadrinhos traça um sensível retrato (histórico e contemporâneo) dos mais importantes povos indígenas brasileiros e dos povos que habitam o Xingu. Uma introdução mostrando a chegada dos primeiros indígenas americanos vindos da Ásia, sua ocupação da América do Norte, a formação das civilizações pré-colombianas e os primeiros contatos com os exploradores europeus complementa o livro. Um lugar comum nos contatos com os “civilizados”, seja com os europeus do século 16, seja com os brasileiros do século 20, é a repetição das histórias de matança, epidemias, traições e usurpação de terras que os povos indígenas sofreram e continuam sofrendo. A belíssima arte e a técnica narrativa do excepcional Sérgio Macedo (Xingu, Devir Livraria, 2007) mostram um pouco do universo rico e verdadeiro dos povos indígenas brasileiros e faz um contraponto com as histórias de destruição e horror que acompanham os Kayapó, Yanomami, Xavante, Suruí, Panará... O álbum tem 88 páginas em cores, formato 21 x 28 cm e custa R$ 51,00.

- O Bom e Velho Cuttlas, de Calpurnio
O velho oeste norte-americano está repleto de personagens históricos memoráveis: Coronel Custer, Buffalo Bill, Touro Sentado; mas também daqueles que construíram o faroeste no mundo da ficção, como John Wayne, James Stewart, Clint Eastwood, Sergio Leone e... CUTTLAS! Cuttlas alterna duelos mortais com suas reflexões sobre a vida, as relações humanas e a ciência. Acompanhe as divertidas e surreais aventuras de Cuttlas, sua amada Mabel, seus amigos Jim e Juan Bala; enfrentando o vilão Jak, o Efeito Borboleta e centenas de índios Cherokees e Sioux. O Bom e Velho Cuttlas já foi publicado na revista espanhola El Víbora e na brasileira Animal, e é publicado na Espanha no jornal El País e no diário eletrônico 20minutos.es. De autoria do quadrinista e animador espanhol Calpurnio, o álbum tem 64 páginas em preto e branco, formato 21 x 28 cm e custa R$ 33,00. O lançamento oficial acontece no dia 25 de novembro, em Belo Horizonte. Confira os detalhes clicando aqui.

A Zarabatana Books é uma editora de Campinas que iniciou as atividades em 2006, publicando o álbum O Prolongado Sonho do Sr. T. Sua proposta é publicar obras de artistas mundiais que se destaquem pela qualidade e originalidade.

Veja mais sobre a Zarabatana Books

Veja mais sobre HQ no Brasil


  facebook

 

 



Povos Indígenas em Quadrinhos
 
O Bom e Velho Cuttlas
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil