EVENTOS E VARIEDADES
 
  
 
22/11/2013

Doctor Who: dois livros chegarão ao Brasil

Nós brasileiros acabamos de ganhar mais motivos para comemorar os 50 anos de Doctor Who.

A Rocco acaba de adquirir os direitos de publicação no Brasil de Doctor Who: Eleven Doctors, Eleven Stories, coletânea de onze histórias assinadas por escritores como Neil Gaiman, Eoin Colfer, Marcus Sedgwick e Michael Scott, entre outros. Antes do lançamento da coletânea, no segundo semestre de 2014, os onze contos, cada um estrelado por uma encarnação do Doutor, serão lançados um a um no formato e-book.

Já a Suma de Letras, selo da Editora Objetiva, prepara o lançamento de Doctor Who: Shada para março. Shada foi originalmente escrito por Douglas Adams (O Guia do Mochileiro das Galáxias) como um arco da série e foi parcialmente produzido entre 1979 e 1980, mas uma greve na BBC alterou os planos. Em 2003, a trama foi adaptada como um áudio drama, com uma importante modificação: o quarto Doutor foi substituído pelo oitavo. Enfim, em 2012, Gareth Roberts, autor de diversos livros de Doctor Who, adaptou o roteiro original no livro que será lançado no Brasil.

Fica a torcida pelo sucesso, que poderia abrir as portas para que mais livros do personagem sejam publicados por aqui.

Doctor Who é uma série de televisão criada na Grã-Bretanha que existe desde 1963, focando um alienígena que viaja pelo tempo e espaço numa máquina em forma de cabine telefônica. Vários atores já interpretaram o papel (o personagem, quando perto da morte, pode se regenerar, adotando uma nova forma), e o programa já gerou duas séries derivadas, The Sarah Jane Adventures e Torchwood. O personagem também tem aventuras nos quadrinhos. A série moderna é exibida no Brasil pelos canais Cultura e BBC.

Veja mais sobre Doctor Who

Veja mais sobre Eventos e Variedades


  facebook

 

 



 
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil