HQ NO BRASIL
 
  
 
15/08/2008

Detalhes dos quadrinhos de Star Wars - The Clone Wars

Hoje estréia nos cinemas a animação Star Wars: The Clone Wars. O longa, que dá origem a uma série animada, apresenta Obi-Wan Kenobi, Anakin Skywalker e sua nova aprendiz Ahsoka Tano em uma jornada para libertar o filho de Jabba de um grupo de renegados com dúbias intenções.

O co-roterista de The Clone Wars, Henry Gilroy, também é o escritor da nova série em quadrinhos baseada na animação, que será publicada pela Dark Horse a partir de setembro, nos EUA. A arte está a cargo de Scott Hepburn e Dave Filoni, diretor do longa, será o capista da primeira edição.

O primeiro arco da revista durará seis edições e traz uma história que Gilroy originalmente queria adaptar para a série animada. “Eu quis explorar o passado de escravidão de Anakin e como isso o afeta continuamente. No Episódio I, A Ameaça Fantasma, o adolescente Anakin sai de seu planeta natal Tatooine e jura que um dia retornará para libertar o resto dos escravos. Sabemos que ele sempre foi uma pessoa que se prendeu ao passado, e isso começa a crescer quando ele está retornando para casa. Ao mesmo tempo, Ahsoka cresceu em um templo e não foi exposta a todas as coisas ruins que vêm acontecendo na galáxia, porém esteve exposta à escravidão diretamente e isso causou profundos efeitos nela”, comenta Gilroy sobre a série.

Sempre quis trabalhar com editor Randy Stradley, ele conhece todo o universo de Star Wars e está me dando bastante liberdade para criar coisas novas. Além dos personagens citados acima, também apresentaremos Yoda e o soldado clone chamado Capitão Rex, além de uma nova raça de alienígenas e seu planeta natal, os escravagistas chamados Zygerrians”, completou o autor.

A editora Dark Horse Comics foi fundada em 1986 e hoje é uma das mais prestigiadas editoras de quadrinhos dos EUA. Tem em seu catálogo trabalhos de artistas de renome, como Sin City (de Frank Miller), Hellboy (de Mike Mignola) e Conan. Conta ainda com títulos de franquias televisivas e cinematográficas, como Buffy, A Caça-Vampiros e Star Wars.



  facebook

 

 



Capa da primeira edição
 
Capa da segunda edição
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil