HQ NO MUNDO
 
  
 
03/09/2009

Detalhes do prelúdio de Image United

Image United, minissérie em 6 edições que reúne quase todos os fundadores da Image Comics, terá início em novembro.

A mini tem roteiro de Robert Kirkman, criador de Invencível e Os Mortos-Vivos, além de ser o mais novo sócio da editora. A história mostrará pela primeira vez em vários anos a união dos heróis da Image, todos desenhados por seus criadores, o que é o grande atrativo da publicação, já que em uma só página poderemos ver as artes de todos eles.

Jim Lee, que levou sua Wildstorm da Image para a DC Comics, foi o único fundador da Image que ficou de fora. Todd McFarlane comparece com seu Spawn, Erik Larsen com Savage Dragon, Jim Valentino com Shadowhawk, Rob Liefeld com o Youngblood e Marc Silvestri com Cyberforce e Witchblade. Whilce Portacio, cujos personagens criados na Image (mais notavelmente os Wetworks) ficaram com a Wildstorm, participa com sua mais nova criação, o herói Fortress. Outros personagens também devem dar as caras.

Em outubro, Kirkman escreve um prelúdio da saga. Serão quatro histórias curtas publicadas nas páginas de Savage Dragon #153, Witchblade #131, Invincible #67 e Spawn #197. Em entrevista ao site Comic Book Resources, o roteirista revelou alguns detalhes deste prelúdio.

A trama mostrará o herói Fortress, embora ele não seja o personagem principal dela. Fortress é novo no ramo super-heróico, trajando um uniforme que lhe concede poderes, os quais ele ainda está aprendendo a controlar. Ele nem mesmo sabe quais são todos seus poderes, e por isso mesmo não sabe o que pensar quando tem uma visão de um evento que pode levar ao fim do mundo. É essa visão que abre Image United.

Segundo Kirkman, o prelúdio mostrará ainda Fortress contra um vilão, ocasião na qual se aliará a outros heróis, incluindo uma boa surpresa que Kirkman preferiu não revelar. E mais, tal como na minissérie, os criadores desenharão seus personagens no prelúdio, embora nem todos os personagens e criadores de Image United estejam presentes no prelúdio.

Por fim, Kirman prometeu que o evento deixará marcas em todos os heróis envolvidos. Antes de iniciar a história, Kirkman se reuniu com cada criador, levantando o que poderia fazer com cada personagem, garantindo assim um senso de unidade e propósito para o evento.



  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil