HQ NO MUNDO
 
  
 
04/06/2009

Dark Horse anuncia especial sobre famoso serial killer

O escritor Jeff Jensen e o artista Ramón K. Pérez vão contar a história de um dos mais conhecidos serial killers da história dos Estados Unidos em Green River Killer: A Detective Story.

Publicada pela Dark Horse, essa graphic novel contará a história dos assassinatos cometidos por Gary Leon Ridway de uma perspectiva muito particular: a do detetive que o prendeu.

No verão de 1982 foram encontrados os corpos de cinco prostitutas às margens do rio Green, em Seattle. Um ano depois, mais seis mulheres foram encontradas. As autoridades locais declararam que um serial killer estava à solta e começaram uma caçada que se estendeu até 1990, quando a contagem de corpos já chegava a 48. Foi nesse ano que as autoridades desistiram das buscas, ficando apenas um único detetive encarregado de encontrar o assassino.

Esse detetive era Tom Jensen, pai de Jeff Jensen, autor de Green River Killer: A Detective Story. O Sr. Jensen, com a ajuda da tecnologia de reconhecimento de DNA, conseguiu linkar todos os assassinatos a um único homem, chamado Gary Leon Ridgway.

Em 2003, após fazer um acordo com a promotoria para se livrar da pena de morte, Ridgway foi secretamente interrogado por um pequeno grupo de detetives, do qual o Sr. Jensen fazia parte, por cento e oitenta dias. São essas sessões de entrevistas que forneceram o material para que Jeff Jensen escrevesse sua história.

"Meu pai me ensinou a ler com histórias em quadrinhos. Na adolescência, me tornei um fã do meio graças ao trabalho de autores como Alan Moore, Neil Gaiman, Harvey Pekar, Daniel Clowes, Frank Miller e Howard Chaykin. Essas pessoas me ensinaram como os quadrinhos podem contar histórias adultas de uma forma sofisticada. Eu e Ramón esperamos que nosso trabalho seja digno daqueles que nos inspiraram", disse Jensen.

Green River Killer: A Detective Story estará à venda nos EUA em 2010.



  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil