HQ NO BRASIL
 
  
 
15/01/2008

Daniel Clowes em animação com Michel Gondry

Em entrevista ao site filmlash.com, o genial diretor Michel Gondry (Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças) revelou que o filme de animação que fará com seu filho, Paul, será roteirizado por ninguém menos que o não menos genial cartunista Daniel Clowes.

Não é a primeira vez que Clowes se envolve com cinema, tendo colaborado com o diretor Terry Zwigoff em dois filmes: a adaptação de Ghost World, gibi de sua própria autoria, e em Art School Confidential (lançado diretamente em DVD no Brasil com o “originalíssimo” nome de Uma Escola de Arte Muito Louca).

Sobre o filme, que se chamará Migel Munya, Gondry contou que é totalmente baseado no universo criado por Paul em todos os seus trabalhos. “Ele tem dezesseis anos e sua arte é bem autêntica, engraçada e violenta, mostrando tudo que você pensaria que eu devia ter evitado que ele tivesse tido contato”, brincou. “Ele cresceu assistindo Tom & Jerry, Ren e Stimpy e Bob Esponja. Se você pegar tudo isso e misturar com filmes de gângsteres cheios de sangue, vai fazer idéia de seu universo.”

Na sinopse, um ditador comanda um mundo enlouquecido onde cabelo é a fonte de energia. Seus habitantes são forçados a criarem arte, mas se ela for muito boa, são executados, pois o ditador não quer que ninguém seja melhor do que ele. Eles então tentam fazer arte de má qualidade, mas às vezes, quanto pior para eles são os trabalhos, melhores eles são para o ditador.

O cartunista independente Daniel Clowes ganhou fama por trabalhos como Ghost World e Como Uma Luva de Veludo Moldada em Ferro. Seu trabalho, muito influenciado pela cultura pop dos anos 1960, é por vezes comparado ao do cineasta David Lynch, pela mistura de elementos bizarros. É ganhador de vários prêmios Harvey e foi indicado duas vezes ao Oscar de Melhor Roteiro (pela adaptação de Ghost World e por Art School Confidential).

O cineasta francês Michel Gondry fez fama dirigindo videoclipes para, entre outros Chemical Brothers, Björk e White Stripes. É o diretor do excepcional Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original, juntamente com o roteirista Charlie Kauffman. Seu próximo filme a estrear será Be Kind Rewind, estrelado por Jack Black.


Clique aqui para discutir o assuno em nosso fórum.


  facebook

 

 
Paul e Michel Gondry, junto de autoretrato de Clowes


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil