GAMES E TOYS
 
  
 
30/03/2010

DC Origins: série ganha nova coleção de bonecos

A DC Direct lança em setembro a segunda série da coleção DC Origins, que coloca versões modernas de vários personagens juntas de suas versões clássicas.

Clique aqui para ver os toys de Lanterna Verde, Superman, Mulher-Maravilha, Flash e uma imagem com todos os bonecos juntos.

Cada pacote, que vem com dois personagens, trará também um card de face dupla, mostrando as duas versões dos heróis. As figuras não são novas, todas são versões levemente modificadas (principalmente na pintura) de outras lançadas anteriormente.

Alan Scott, o Lanterna Verde original, foi criado em 1940 por Bill Finger e Martin Nodell. Ao contrário de seus sucessores, ele não é um policial espacial, nem usa um anel energético criado pelos Guardiões do Universo. O herói usa um anel confeccionado a partir de um pedaço do Coração Estelar, um poderoso artefato que caiu na terra há milênios. Seu anel funciona de forma idêntica aos dos outros Lanternas, mas apresenta uma fraqueza única: a madeira. A energia do Coração Estelar ajudou a retardar o envelhecimento de Alan, um dos membros fundadores da Sociedade da Justiça, equipe a que pertence até hoje.

Hal Jordan, o mais tradicional Lanterna Verde, foi criado por John Broome e Gil Kane em 1959. Seu poder provém de um anel criado pelos Guardiões do Universo, seres antigos e poderosos cuja função é zelar pela paz intergalática. O anel é recarregado periodicamente em uma bateria energética. Os anéis são dados a pessoas escolhidas pelos Guardiões para cuidar do respectivo setor espacial, constituindo assim a Tropa dos Lanternas Verdes. O poder verde do anel representa a força de vontade.

A Mulher-Maravilha, criada em 1941 por Wiliam Moulton Marston, é a campeã, embaixadora e princesa das Amazonas da Ilha Paraíso, enviada ao mundo dos homens para pregar a paz e o modo de vida das Amazonas. Graças a suas habilidades sobre-humanas (que incluem vôo, resistência, força e o Laço da Verdade, que obriga os por ele enlaçados a dizerem a verdade) ela logo se torna exemplo para as mulheres de todo o mundo e uma grande super-heroína. A personagem é publicada no Brasil na revista Liga da Justiça, pela Panini.

Criado por Joe Shuster e Jerry Siegel, Superman é Kal-El, até pouco tempo considerado o último sobrevivente do planeta Krypton. Enviado por seu pai à Terra ainda bebê durante os últimos momentos de vida de Krypton, é encontrado por um casal de gentis fazendeiros, que o criam até que se torna o repórter Clark Kent. Graças à radiação de nosso Sol amarelo, desenvolve incríveis e variados poderes, com os quais se torna o Superman, o maior herói do mundo.

O Flash é o homem mais rápido do mundo. Várias pessoas já estiveram por trás do uniforme do velocista escarlate. O primeiro foi Jay Garrick (no Brasil conhecido como Joel Ciclone), sucedido por Barry Allen, que após sua morte foi substituído por seu parceiro, Wally West, ex-Kid Flash. Bart Allen, o segundo Kid Flash, neto de Barry, vestiu o uniforme escarlate por um curto período de tempo, até sua morte. Atualmente Jay, Wally e o recentemente ressuscitado Barry dividem a identidade.

Veja mais sobre a DC Direct



  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil