HQ NO BRASIL
 
  
 
13/02/2007

Cursos 2007 no Estúdio Daniel Brandão

Já estão abertas as inscrições para os cursos de Desenho, HQ e Mangá do Estúdio Daniel Brandão. Além dos três cursos básicos, também estão abertas matrículas para os cursos de Histórias em Quadrinhos Avançada e Mangá Avançado. O objetivo do curso de HQ Avançada é direcionar os alunos para as áreas de lapista e arte-finalista. Outro destaque desse curso é uma parceria do estúdio com uma das maiores agências de artistas para o mercado americano de quadrinhos.

Os conteúdos dos cursos são baseados no conteúdo da Joe Kubert School, uma das principais escolas de quadrinhos e artes gráficas do mundo, onde Daniel Brandão foi aluno premiado com destaque. As aulas terão início a partir do dia 03 de março e os cursos têm a duração de cinco meses.

Sobre os profissionais do Estúdio Daniel Brandão

Formado na Joe Kubert School, Daniel Brandão atua como desenhista profissional desde 1995. Foi monitor da Oficina de Quadrinhos da UFC (Universidade Federal do Ceará) e ajudou a criar o primeiro estúdio profissional de quadrinhos do estado. Nos Estados Unidos trabalhou como desenhista assistente da revista Azrael. No Brasil publicou quadrinhos nas revistas Sexy, Front, Pixel, Miscelânea, Quadreca e Informal, além de trabalhar com o personagem Capitão Rapadura, criação do cartunista cearense Nino. Daniel também foi um dos editores do Manicomics, publicação tri-campeã do prêmio HQ Mix. Também é ilustrador e já prestou serviços para as principais agências publicitárias e editoras como a Abril e Panini, além do site Universo HQ. Atualmente desenha histórias em quadrinhos para os EUA, Egito, Canadá e alguns países da Europa em editoras como a AK Comics e Dark Horse.

JJ Marreiro começou a sua carreira em 1993, ilustrando livros de computação para crianças. Também integrou a Oficina de Quadrinhos da Universidade Federal do Ceará, como monitor. No começo da carreira atuou em vários quadrinhos independentes, entre eles: O Pergaminho, um dos primeiros especializados em RPG do Brasil e o Relatório da Situação, informativo do G.A. (Grupo Avançado, fã-clube de Star Trek de Fortaleza) onde fazia tiras e cartuns. Também atuou na publicação Manicomics com Daniel Brandão e Geraldo Borges, junto dos quais fundou o Graph It Studios, o primeiro estúdio profissional de quadrinhos do Ceará e criou o Curso Prático de Histórias em Quadrinhos, que formou alguns ilustradores, quadrinhistas e cartunistas em atividade hoje no Ceará. Participou de vários salões de humor e quadrinhos em Belo Horizonte, Piracicaba, Ribeirão Preto, São Paulo e Recife. Em março de 2000 ganhou o Prêmio Carbono 14 do quadrinho cearense nas categorias: “Melhor Arte-finalista” e “Melhor Personagem”. Além de revistas independentes e alguns livros infantis já teve material publicado nas revistas Dragão Brasil, Sci-Fi News, Wizard e no site Universo HQ. Também trabalhou com o Capitão Rapadura e no último ano arte-finalizou o Superman para DC Comics.

O Estúdio Daniel Brandão fica na Torre Del Paseo; na Av. Santos Dumont, 3131A, sala 817 na cidade de Fortaleza, Ceará. O telefone para maiores informações é (085) 3264-0051.


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil