EVENTOS E VARIEDADES
 
  
 
18/09/2015

Criador de G.I. Joe em processo

 
Stan Weston, criador da franquia G.I. Joe, está processando a empresa de brinquedos Hasbro, proprietária da franquia. Weston vendeu para a empresa o conceito de uma linha de bonecos militares em 1963, e a linha se tornou uma das maiores fontes de dinheiro para a empresa.
 
E graças a uma lei de copyright americana que permite que um autor recupere os direitos de suas criações após 35 anos, Weston está requisitando sua participação em todos os lucros gerados pela franquia, inclusive nos cinemas. O processo ainda está no início e existe a possibilidade de um acordo.
 
Os G. I. Joe (antigamente conhecidos no Brasil como Comandos em Ação) foram criados originalmente como uma linha de bonecos militares, pela companhia norte-americana de brinquedos Hasbro. O sucesso da linha deu origem ao primeiro desenho animado, onde os Joes são uma tropa de elite cujo propósito é defender o mundo. O adversário principal é a organização terrorista Cobra, determinada a governar o planeta. Além disso, os personagens já apareceram em outras animações, videogames, nos quadrinhos e em três filmes para os cinemas.



  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil